TV Canção Nova

Nossa Sra. das Vocações

Nossa Sra. das Vocações
Senhor que dissestes "a messe é grande e poucos são os operários", nós vos pedimos que envieis muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas para nossa Diocese. Necessitamos de sacerdotes que nos dêem o pão da Eucaristia e o Pão da Palavra e assim possamos viver a vossa vida. Virgem Santíssima, Mãe dos sacerdotes, intercedei junto a vossa Divino Filho pela perseverança e santidade de nossos sacerdotes e seminaristas. Amém. Nossa Senhora das Vocações, rogai por nós!

Quem somos

Minha foto
Guarulhos, São Paulo, Brazil
Somos irmãos no Discernimento Vocacional da Diocese de Guarulhos ( Marcelo, Nilton, Ricardo, Robson, Ítalo e o Bruno ) que, movidos pelo Espírito Santo tivemos a idéia de montar esse blog inspirado nos emails que trocamos. Com um único objetivo: transmitir mensagens de fortalecimento da fé, partilhar de nossa caminhada. Publicar tudo o que é suscitado em nossos corações. As tribulações, as vitórias e as alegrias que alcançamos dia-a-dia com Jesus e Maria. Seguindo a ordem nos dada pelo mestre dos mestres: " Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Venha fazer parte conosco dessa missão confiada à todos nós!

Fale Conosco

Seguidores

    O mês de agosto é especialmente dedicado às Vocações Sacerdotais e Religiosas.
    Habitualmente, quando se fala em Vocação, pensa-se logo em Consagração ao Sacerdócio Ministerial ou a vida Consagrada pela prática dos Conselhos Evangélicos. Entretanto, mesmo no campo religioso, o significado do termo Vocação, é bem mais amplo.
    Na realidade, todo cristão é um vocacionado, um chamado à santidade, de acordo com seu estado de vida. Tal concepção já existente no passado, foi explicitado e salientado pelo Vaticano II, que no documento sobre a Igreja (Lumen Gentium) dedica todo um capítulo (cap. 5) para tratar da Vocação Universal para a Santidade.
    Pelo batismo o fiel é inserido em Jesus Cristo, em seu ser e em seu agir. Assim, todos somos chamados a viver a vida de Jesus Cristo e portanto à Santidade pelo fiel cumprimento das obrigações do próprio estado. Assim, solteiros e casados, jovens ou adultos, como membros de Cristo, uma vez unidos a Ele, participam de sua Santidade.
    Entretanto a Igreja dedica neste mês de agosto, uma especial atenção à Vocação Sacerdotal. Pelo Sacerdócio Ministerial e também pela Vida Consagrada, os presbíteros e religiosas, por uma eleição especial de Deus, dom gratuito concedido pelo Espírito Santo, entregam-se totalmente a Deus, a aos serviços da Igreja e da Comunidade.
    Pois bem, muito embora neste mês de agosto a Igreja no Brasil lembre a todos nós a vocação comum e universal para a santidade, enfatiza de modo mais explicito a vocação especial para a Vida Sacerdotal e Religiosa.
    A vocação Sacerdotal é um dom gratuito, especial de Deus que escolhe dentre os homens aqueles que quer para serem seus ministros, para se aconfigurarem a Cristo Cabeça e assim se tornarem seus representantes e pastores junto aos fiéis.
    Dotados de funções próprias, especialmente consagrados, são enviados para tornar presente entre os homens de todos os tempos e lugares, a Jesus Cristoe sua missão. Revestidos da autoridade do próprio Cristo, assim como Cristo veio para servir e não ser servido, os presbíteros ou sacerdotes são constituídos por Deus, dentro da Igreja por Cristo fundada, para tornarem presente não só a pessoa de Cristo, mas também a sua missão, como pastores sacerdotes e profetas, colocando-se a serviço dacomunidade.
    É nisto que se fundamentam o respeito, a docilidade e o verdadeiro amor dos fiéis pelos seus sacerdotes, seus padres, e a sua valorização pois são,apesar de suas limitações, os representantes de Cristo em nossas comunidades.
    Por essas razões, conclamo a todos os diocesanos de modo especial neste mês de agosto a refletir sobre esse dom especial que Deus concedeu à sua Igreja que é o Sacerdócio católico e nas suas intenções elevem fervorosas precesa o Pai.
    As orações e apoio que devemos aos nossos padres devem ser estendidos também aos candidatos ao sacerdócio, assim como à Obra das Vocações Sacerdotais, pedindo a Deus nos envie muitas e santas vocações para o sacerdócio e a vida consagrada também colaborando materialmente com nossas ofertas em favor da formação dos futuros padres, em favor de nosso seminário.
    Peçamos a Deus que é infinito em sua generosidade, confiante de que não deixará de atender as nossas preces pelos nossos sacerdotes e seminaristas.
    Deus ouvirá as nossas orações e também não deixará de recompensar com as suas bênçãos e graças a quantos derem sua colaboração para o nosso Seminário.

    D. Luiz GonzagaBergonzini Bispo de Guarulhos


Adalberto Lima
Vocacionado Diocesano

Vocacional Masculino e Feminino

"Vem, segue-me..."

"Vem, segue-me..."
Clique aqui e saiba mais

Pastoral Vocacional

Pastoral Vocacional
Quer saber mais sobre a caminhada vocacional? Escreva para: vocacionalguarulhos@hotmail.com

Visitantes on-line

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano
Dom Joaquim Justino Carrera - "PAX VOBIS" (Jo 20,21s)

Arquivo

Contato

Contato