TV Canção Nova

Nossa Sra. das Vocações

Nossa Sra. das Vocações
Senhor que dissestes "a messe é grande e poucos são os operários", nós vos pedimos que envieis muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas para nossa Diocese. Necessitamos de sacerdotes que nos dêem o pão da Eucaristia e o Pão da Palavra e assim possamos viver a vossa vida. Virgem Santíssima, Mãe dos sacerdotes, intercedei junto a vossa Divino Filho pela perseverança e santidade de nossos sacerdotes e seminaristas. Amém. Nossa Senhora das Vocações, rogai por nós!

Quem somos

Minha foto
Guarulhos, São Paulo, Brazil
Somos irmãos no Discernimento Vocacional da Diocese de Guarulhos ( Marcelo, Nilton, Ricardo, Robson, Ítalo e o Bruno ) que, movidos pelo Espírito Santo tivemos a idéia de montar esse blog inspirado nos emails que trocamos. Com um único objetivo: transmitir mensagens de fortalecimento da fé, partilhar de nossa caminhada. Publicar tudo o que é suscitado em nossos corações. As tribulações, as vitórias e as alegrias que alcançamos dia-a-dia com Jesus e Maria. Seguindo a ordem nos dada pelo mestre dos mestres: " Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Venha fazer parte conosco dessa missão confiada à todos nós!

Fale Conosco

Seguidores

    "O chamado à missão não é algo destinado exclusivamente a um restrito grupo de membros da Igreja, mas um imperativo dirigido a cada batizado, um elemento essencial da sua vocação", explicou Bento XVI a um grupo de 18 bispos brasileiros dos Regionais Norte I (Norte do Amazonas e Roraima) e Noroeste (Acre, sul do Amazonas e Rondônia) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

    Os prelados foram recebidos pelo Santo Padre na manhã destas segunda-feira, 4, por ocasião da visita Ad Limina. O território atendido pela Igreja naquela região do Brasil passa dos 2 milhões de km2. O Pontífice reconheceu os esforços "muitas vezes carecendo de meios adequados – para levar a Boa Nova de Jesus a todos os cantos da floresta amazônica".

    O Santo Padre recordou que Deus pode salvar o homem por vias extraordinárias que somente Ele conhece. No entanto, uma vez que Jesus revelou os caminhos ordinários da salvação, o Bispo de Roma propôs uma pergunta aos bispos: "os homens poderão salvar-se por outras vias, graças à misericórdia de Deus, se não lhes anunciar o Evangelho; mas poderei eu salvar-me se por negligência, medo, vergonha ou por seguir idéias falsas, deixar de o anunciar?".

    Nesse contexto, ele também lembrou que propor a mensagem do Evangelho nunca é um atentado à liberdade religiosa. "Propor a essa consciência a verdade evangélica e a salvação em Jesus Cristo, com absoluta clareza e com todo o respeito pelas opções livres que essa consciência fará – e isso, sem pressões coercitivas, sem persuasões desonestas e sem aliciá-la com estímulos menos retos – longe de ser um atentado à liberdade religiosa, é uma homenagem a essa liberdade. […] Esta maneira respeitosa de propor Cristo e o seu Reino, mais do que um direito, é um dever do evangelizador", disse, citando a Exortação apostólica Evangelii nuntiandi, do Papa Paulo VI.

    O Papa indicou que o conceito de missão não pode ser limitado à busca de novas técnicas e formas que tornem a Igreja mais atrativa "e capaz de vencer a concorrência com outros grupos religiosos ou com ideologias relativistas. [...] A missão, portanto, nada mais é que a consequência natural da própria essência da Igreja, um serviço do ministério da união que Cristo quis operar no seu corpo crucificado".


Aparecida e Anchieta

    A figura do Beato José de Anchieta foi proposta pelo Pontífice como modelo capaz de "ajudar as Igrejas particulares a encontrar os caminhos para empreender a formação dos discípulos missionários no espírito da Conferência de Aparecida".

    Acerca de um dos compromissos centrais da V Conferência do Episcopado Latino-Americano e Caribenho - a Missão continental -, Bento XVI explicou que, para que essa "seja realmente eficaz, deve partir da Eucaristia e conduzir para a Eucaristia".

Leonardo Meira - Da Redação Canção Nova


Adalberto Lima
Vocacionado Diocesano

Vocacional Masculino e Feminino

"Vem, segue-me..."

"Vem, segue-me..."
Clique aqui e saiba mais

Pastoral Vocacional

Pastoral Vocacional
Quer saber mais sobre a caminhada vocacional? Escreva para: vocacionalguarulhos@hotmail.com

Visitantes on-line

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano
Dom Joaquim Justino Carrera - "PAX VOBIS" (Jo 20,21s)

Arquivo

Contato

Contato