TV Canção Nova

Nossa Sra. das Vocações

Nossa Sra. das Vocações
Senhor que dissestes "a messe é grande e poucos são os operários", nós vos pedimos que envieis muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas para nossa Diocese. Necessitamos de sacerdotes que nos dêem o pão da Eucaristia e o Pão da Palavra e assim possamos viver a vossa vida. Virgem Santíssima, Mãe dos sacerdotes, intercedei junto a vossa Divino Filho pela perseverança e santidade de nossos sacerdotes e seminaristas. Amém. Nossa Senhora das Vocações, rogai por nós!

Quem somos

Minha foto
Guarulhos, São Paulo, Brazil
Somos irmãos no Discernimento Vocacional da Diocese de Guarulhos ( Marcelo, Nilton, Ricardo, Robson, Ítalo e o Bruno ) que, movidos pelo Espírito Santo tivemos a idéia de montar esse blog inspirado nos emails que trocamos. Com um único objetivo: transmitir mensagens de fortalecimento da fé, partilhar de nossa caminhada. Publicar tudo o que é suscitado em nossos corações. As tribulações, as vitórias e as alegrias que alcançamos dia-a-dia com Jesus e Maria. Seguindo a ordem nos dada pelo mestre dos mestres: " Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Venha fazer parte conosco dessa missão confiada à todos nós!

Fale Conosco

Seguidores

    Hoje celebramos com toda a Igreja a Solenidade de Cristo Rei do Universo. Mais do que Rei do Universo – pois Cristo já é o Rei dele, pois foi Ele, com o Pai, que tudo fez em unidade com o Espírito Santo – Cristo Jesus quer ser Rei do universo do coração e da vida de cada um de Seus filhos, ou seja, cada um de nós, pois tal filiação se deu no nosso batismo.

    Segundo o Evangelho, pela Morte de Cristo na cruz nos foi garantido o paraíso, no qual a morte não possui mais a última palavra na nossa vida; na cruz, pela Morte e Ressurreição, Cristo garante a realeza e o poder sobre tudo, inclusive sobre a morte.

    Em Cristo, somos convidados para reinar com Ele. Reinará com Ele quem se deixar submeter por este reinado de amor, que conduz para a verdadeira liberdade. Quem não se deixar reinar por Cristo, deixar-se-á reinar pelas forças contrárias a Ele: as forças do mal; forças estas que reinavam na vida daqueles que O mataram.

    Os malfeitores querem uma prova de que Jesus é Rei, pedindo que se salve, que desça da cruz. Cristo prova (mesmo não querendo mostrar e provar nada para ninguém, pois tudo o que faz é para obedecer ao Pai) que é Rei e Salvador à medida que toma a decisão de não descer da cruz; descer da cruz é fácil: qualquer covarde tem condições de fazê-lo. Agora, assumir a cruz e ir até o fim, aqui está a prova da realeza e do poder de Deus.

    Se quisermos reinar com Cristo – para isso existimos e somos chamados – devemos tomar a decisão de assumir a nossa cruz e ir até o fim, a exemplo de Jesus Cristo. Fugir da cruz, descer da cruz, é o ato mais covarde que existe.

    Jesus quer reinar na vida de cada um de nós e ser o único Rei; enquanto Ele não ser o nosso único Senhor, o nosso único Rei, nunca seremos felizes e realizados; sempre estaremos frustrados e sem sentido na vida.

    Todos nós trazemos dentro de nós um senhor o qual servimos e somos subordinados; então, que seja o Senhor Jesus este que reine e nos realize na vocação a que somos chamados. Não interessa o tempo e a circunstância da nossa vida, a exemplo do “bom ladrão”; o que importa é que venhamos, nem que seja no último instante da nossa vida – se tivermos tempo e oportunidade – a dar o nosso consentimento a Cristo para que Ele possa reinar na nossa vida. Quem não tem Jesus como seu Rei, terá tudo e todos como seus senhores e nisso haverá a decepção e a infelicidade eterna.

    Que nesta festa de Cristo Rei, tenhamos a coragem de romper com tudo aquilo que tomou lugar do senhorio de Jesus em nossa vida; que venhamos a eliminar tudo isso que ocupa o lugar de Cristo Rei em nossa vida, para que só Ele – exclusivamente Ele – possa reinar em nós.

Padre Pacheco - Comunidade Canção Nova

 
Adalberto Lima
Vocacionado Diocesano

Vocacional Masculino e Feminino

"Vem, segue-me..."

"Vem, segue-me..."
Clique aqui e saiba mais

Pastoral Vocacional

Pastoral Vocacional
Quer saber mais sobre a caminhada vocacional? Escreva para: vocacionalguarulhos@hotmail.com

Visitantes on-line

Ocorreu um erro neste gadget

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano
Dom Joaquim Justino Carrera - "PAX VOBIS" (Jo 20,21s)

Arquivo

Contato

Contato
Ocorreu um erro neste gadget