TV Canção Nova

Nossa Sra. das Vocações

Nossa Sra. das Vocações
Senhor que dissestes "a messe é grande e poucos são os operários", nós vos pedimos que envieis muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas para nossa Diocese. Necessitamos de sacerdotes que nos dêem o pão da Eucaristia e o Pão da Palavra e assim possamos viver a vossa vida. Virgem Santíssima, Mãe dos sacerdotes, intercedei junto a vossa Divino Filho pela perseverança e santidade de nossos sacerdotes e seminaristas. Amém. Nossa Senhora das Vocações, rogai por nós!

Quem somos

Minha foto
Guarulhos, São Paulo, Brazil
Somos irmãos no Discernimento Vocacional da Diocese de Guarulhos ( Marcelo, Nilton, Ricardo, Robson, Ítalo e o Bruno ) que, movidos pelo Espírito Santo tivemos a idéia de montar esse blog inspirado nos emails que trocamos. Com um único objetivo: transmitir mensagens de fortalecimento da fé, partilhar de nossa caminhada. Publicar tudo o que é suscitado em nossos corações. As tribulações, as vitórias e as alegrias que alcançamos dia-a-dia com Jesus e Maria. Seguindo a ordem nos dada pelo mestre dos mestres: " Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Venha fazer parte conosco dessa missão confiada à todos nós!

Fale Conosco

Seguidores




Nunca se viu na história da humanidade ou jamais se verá um fato como este: O filho de DEUS é crucificado e agoniza por três horas na cruz antes de sua morte.
Foram sofrimentos jamais imaginados por qualquer ser humano. Dores inenarráveis, e o pior tratamento que até então se impunha somente aos piores bandidos e malfeitores daquela época e, ELE, o filho de DEUS, submetido a maior humilhação que se pudesse viver.
Tudo isso é o mistério do amor de DEUS e mostra o quanto cada um de nós é importante para DEUS. Cristo não mediu esforços para nos mostrar este amor, e foi até as últimas conseqüências sempre obediente e fiel a vontade do PAI.
Diante de todo esse martírio, os evangelistas nos relata, além de todo o sofrimento, sete frases que Jesus pronunciou na cruz antes de sua morte: São Lucas nos revela três delas. São Mateus e São Marcos nos revela a quarta e São João nos revela três outras.
A morte de Jesus não pode ser vista apenas como algo ruim para a humanidade, mas sobretudo como o modelo que o Pai nos enviou à ser seguido e, meditar cada frase de Jesus é sem dúvida alguma, fazer sua vontade e trazer para nossas vidas o mais sublime ensinamento que alguém poderia nos deixar. Sendo assim, meditemos:

1ª frase:
“ Pai, perdoai-lhes, porque eles não sabem o que fazem” (
Mais do que suas terríveis dores, a maior preocupação de Jesus é a de que o perdão desça sobre toda a humanidade. Jesus , neste ato, mostra-nos que é preciso perdoar a todos, a começar por nossos “algozes”. E neste sentido, Jesus até hoje se faz nosso intercessor pedindo ao Pai quer perdoe a cada um de nós pecadores.
Assim, Jesus vive na prática a oração que ele mesmo nos ensinou: ....”perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido...”

2ª Frase:
“ Ainda hoje estarás comigo no paraíso” ( Lucas 23, 32-43 );
Como nós nos portamos diante de nossos sofrimentos: nós praguejamos, nos revoltamos ou aceitamos e mantemos nossa fé inabalável pedindo a Jesus para adentrar ao paraíso junto com ELE? Foram esses dois , duas formas de encarar o sofrimento que Jesus presenciou em seu martírio e, sem prender-se a qualquer tipo de auto-piedade, Jesus se coloca sempre ao auxílio e salvação daqueles que crêem na promessa do Pai e dá ao ladrão com fé a certeza de que ao reconhecer-se pecador, ele ganha o paraíso.

3ª Frase
“ Eis aí tua mãe” ( Jô 19, 26-27 )
Quando Jesus entrega a João sua mãe, é a nós que ele a entrega. Ele sabe da importância e da necessidade que a humanidade tem de tê-la como intercessora.
Vejam, mesmo com seus lábios ensangüentado, sofrendo a mais terrível dor que o ser humano pode suportar, Jesus preocupa-se em oferecer-nos sua mãe . Todo esse sacrifício não pode ser em vão, não podemos deixar passar a oportunidade de fazer a própria vontade de Jesus sobre cada um de nós. É como se Jesus nos dissesse que essa é a maior herança que ELE poderia nos deixar na hora de sua morte.

4ª Frase:
“ Meu DEUS, por que me abandonaste?” ( Mc 15, 34-35 )
Jesus nesse instante se faz ainda mais humano, nos mostra sua humanidade. Num ato de desespero ele grita a DEUS. ELE não diz PAI e sim DEUS; isso nos mostra que o Cristo que pendia na cruz era verdadeiramente humano e se fez humano em tudo, menos no pecado. Ele sabia que essa frase poderia ser usada contra ele mesmo pois duvidavam de sua divindade. Mesmo assim Jesus não se preocupa com aquele momento mas sim em nos mostrar, por todo o sempre, sua humanidade e suas fraquezas como ser humano.

5ª Frase:
“ Tenho Sêde” ( Jo 19, 28 - 29 )
Essa frase de Jesus nos remete a uma outra ( que foi dita por ele mas não na cruz ): “ Todo aquele que der um copo d´água fria a um desses pequeninos, só porque é meu discípulo, eu vos digo que não perderá a sua recompensa ( Mt 10,42 ).
Jesus, o filho de DEUS tem sede e no lugar de água deram-lhe vinagre. Precisa dizer algo mais?

6ª Frase:
“Tudo está consumado” ( Jo 19, 29-30 );
Aí começa um íntimo diálogo de Jesus com o PAI. Ele, sabendo que a hora estava chegando, que tudo estava se cumprindo, coloca-se numa profunda oração com DEUS. ELE pode dizer essa frase porque fez plenamente tudo o que PAI lhe pedira. Momentos antes de ser preso, Jesus, com muito medo e em oração pede ao PAI: ‘afasta de mim esse cálice, mas que seja feita a sua vontade e não a minha”.
Ser cristão é isso: é imitar Jesus em tudo, fazendo sempre a vontade DEUS em nossas vidas.


7ª Frase:
“ Em tuas mãos eu entrego o meus espírito” ( Lc 23, 44-46 ).
“Tudo o que é entregue não é perdido” ( Santo Ambrósio ). Mais do que fazer a vontade de DEUS, Jesus entrega-se totalmente, dá ao PAI tudo o que lhe resta: seu espírito, para que ele ( o espírito ) alcance a glória. Nossa santidade não é para esse mundo. Nós devemos imitar a Jesus para ter a glória eterna no paraíso.
Não nos percamos com problemas pequenos de uma vida tão curta sob pena de sermos condenados para toda a eternidade.
Viva seu dia, sua vida como uma longa escada para alcançarmos a glória de DEUS. Entregue-se inteiramente a DEUS, dê ao PAI também o seu espírito. Que seja feita a vontade do PAI plenamente em sua vida para que possamos, ao encontrar com com ELE dizer cheios de coragem e amor: “ tudo está consumado”.
Que a Graça de DEUS se consuma na vida de cada membro de sua igreja. Amém!

Nilton Carvalho
Vocacionado - Diocese de Guarulhos

1 Responses to As sete frases de Jesus Cristo na Cruz

  1. Bezerra Says:
  2. Ele nos amou com todas as suas forças, com todo o seu sagrado sangue, ele se doou por nós... e tem gente que nem se quer acredita nele... Qual parte da história do maior homem que EXISTE... que alguns de nossos irmãos não entenderam... esse blog é mais um mostra do poder de DEUS... aquele que tudo pode fazer... pois seja o tempo, seja o amor, enfim tudo que é dele é diferente do nosso.

     

Vocacional Masculino e Feminino

"Vem, segue-me..."

"Vem, segue-me..."
Clique aqui e saiba mais

Pastoral Vocacional

Pastoral Vocacional
Quer saber mais sobre a caminhada vocacional? Escreva para: vocacionalguarulhos@hotmail.com

Visitantes on-line

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano
Dom Joaquim Justino Carrera - "PAX VOBIS" (Jo 20,21s)

Arquivo

Contato

Contato