TV Canção Nova

Nossa Sra. das Vocações

Nossa Sra. das Vocações
Senhor que dissestes "a messe é grande e poucos são os operários", nós vos pedimos que envieis muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas para nossa Diocese. Necessitamos de sacerdotes que nos dêem o pão da Eucaristia e o Pão da Palavra e assim possamos viver a vossa vida. Virgem Santíssima, Mãe dos sacerdotes, intercedei junto a vossa Divino Filho pela perseverança e santidade de nossos sacerdotes e seminaristas. Amém. Nossa Senhora das Vocações, rogai por nós!

Quem somos

Minha foto
Guarulhos, São Paulo, Brazil
Somos irmãos no Discernimento Vocacional da Diocese de Guarulhos ( Marcelo, Nilton, Ricardo, Robson, Ítalo e o Bruno ) que, movidos pelo Espírito Santo tivemos a idéia de montar esse blog inspirado nos emails que trocamos. Com um único objetivo: transmitir mensagens de fortalecimento da fé, partilhar de nossa caminhada. Publicar tudo o que é suscitado em nossos corações. As tribulações, as vitórias e as alegrias que alcançamos dia-a-dia com Jesus e Maria. Seguindo a ordem nos dada pelo mestre dos mestres: " Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Venha fazer parte conosco dessa missão confiada à todos nós!

Fale Conosco

Seguidores

A fase da caminhada vocacional é assim mesmo, você não é o único a sofrer essas dores não...."Resisti-lhe fortes na fé. Vós sabeis que os vossos irmãos, que estão espalhados pelo mundo, sofrem os mesmos padecimentos que vós." Você não está ficando doido, afinal “Deus escolheu o que é loucura no mundo para confundir os sábios”.

Quando estamos discernindo algo desconstruímos nosso mundo. Abalam-se conceitos, sonhos, certezas e aumentam as dúvidas, as angústias... nossa mente entra em colapso que, com certeza se reflete em nosso corpo.

São Pedro em sua carta, cap 5, nos diz: "O Deus de toda graça, que vos chamou em Cristo à sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos aperfeiçoará, vos tornará inabaláveis, vos fortificará."

Para alcançarmos a paz interior e as certezas deste tempo presente precisamos refletir, quebrar muros, romper barreiras internas, só assim nascerá o homem novo, reconstruído para glorificar o poder de Deus. Por isso não desanime: "Confiai-lhe todas as vossas preocupações, porque ele tem cuidado de vós."

O inimigo planta joio em nosso coração neste momento de reforma, ele encontra brechas e lá tenta nos desviar do caminho traçado por Deus: "Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar."

Nossa meta é o céu e para alcançá-lo precisamos de santos sacerdotes que nos dêem a Eucaristia. Maria ama seus filhos prediletos, os sacerdotes. Sabendo disso, o inimigo fará de tudo para acabar com eles, criará falsas paixões, despertará brigas ocultas, ressentimentos e mágoas não curadas, colocará nossa fé em xeque e criará situações de provação: Escolha a igreja ou a família! Por isso, "Buscai primeiro o reino de Deus e tudo vos será dado em acréscimo", é perdendo o mundo que ganhamos a vida eterna.

"Vigiai e orai para não cairdes em tentação." Derrame-se nos braças de Deus, apóie-se no colo de Maria e lute. Sozinho você não consegue vencer esta batalha, corra para Jesus: "Este Jesus vós o amais, sem o terdes visto; credes nele, sem o verdes ainda, e isto é para vós a fonte de uma alegria inefável e gloriosa, porque vós estais certos de obter, como preço de vossa fé, a salvação de vossas almas."

Estamos orando por você, estamos orando por todos nós. Assumamos então o compromisso de ler a 1ª Carta de São Pedro e rezar todos os dias: 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai, pela nossa batalha interior, nossa batalha vocacional, clamando o senhorio de Jesus Cristo em nosso corpo, nossa mente e nossa alma.

Paz Bem irmão... nos vemos no altar!


Luiz Marcelo Gonçalves

Vocacionado Diocesano

Vocacional Masculino e Feminino

"Vem, segue-me..."

"Vem, segue-me..."
Clique aqui e saiba mais

Pastoral Vocacional

Pastoral Vocacional
Quer saber mais sobre a caminhada vocacional? Escreva para: vocacionalguarulhos@hotmail.com

Visitantes on-line

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano
Dom Joaquim Justino Carrera - "PAX VOBIS" (Jo 20,21s)

Arquivo

Contato

Contato