TV Canção Nova

Nossa Sra. das Vocações

Nossa Sra. das Vocações
Senhor que dissestes "a messe é grande e poucos são os operários", nós vos pedimos que envieis muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas para nossa Diocese. Necessitamos de sacerdotes que nos dêem o pão da Eucaristia e o Pão da Palavra e assim possamos viver a vossa vida. Virgem Santíssima, Mãe dos sacerdotes, intercedei junto a vossa Divino Filho pela perseverança e santidade de nossos sacerdotes e seminaristas. Amém. Nossa Senhora das Vocações, rogai por nós!

Quem somos

Minha foto
Guarulhos, São Paulo, Brazil
Somos irmãos no Discernimento Vocacional da Diocese de Guarulhos ( Marcelo, Nilton, Ricardo, Robson, Ítalo e o Bruno ) que, movidos pelo Espírito Santo tivemos a idéia de montar esse blog inspirado nos emails que trocamos. Com um único objetivo: transmitir mensagens de fortalecimento da fé, partilhar de nossa caminhada. Publicar tudo o que é suscitado em nossos corações. As tribulações, as vitórias e as alegrias que alcançamos dia-a-dia com Jesus e Maria. Seguindo a ordem nos dada pelo mestre dos mestres: " Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Venha fazer parte conosco dessa missão confiada à todos nós!

Fale Conosco

Seguidores



Hoje a Igreja celebra a conversão de São Paulo; para entendermos o significado da conversão dele peguemos este trecho da bíblia:
“Tu tropeçarás em pleno dia, assim como o profeta durante a noite. Far-te-ei perecer, porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos” (Oséias 4, 5-6).
O povo estava se perdendo por falta de Jesus. São Paulo era um perseguidor dos cristãos, era um judeu e por causa do judaísmo ele era rigoroso. O apóstolo dos gentios não acreditava na ressurreição. Até que ele conheceu Jesus Cristo e se tornou um apaixonado por Ele. Nós cristãos precisamos nos tornar apaixonados por Jesus, porque Ele deu a vida por nós.
“Na verdade, julgo como perda todas as coisas, em comparação com esse bem supremo: o conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por ele tudo desprezei e tenho em conta de esterco, a fim de ganhar Cristo” (Filipenses 3,8).
Às vezes, a gente quer tantos conhecimentos relacionadas com o mundo e para Paulo o único conhecimento estava em Jesus Cristo. Pois começou a compreender que o maior presente que ele poderia dar a uma pessoa seria Jesus Cristo.
A grande missão de São Paulo foi levar ao mundo a salvação. Este mundo tem muitas coisas que se dizem boas; mas não existe privilégio maior nele do que levar o Senhor ao coração das pessoas. Quem tem Deus tem tudo. Jesus não vai cobrar nada das pessoas, mas o céu se alegra quando um pessoa é chamada para anunciar o nome d’Ele.
“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” (I Corintios 9,16).
Diante de tanta coisa que Paulo recebeu do Senhor ele se achava comprometido a anunciar Jesus às pessoas, para que elas fossem felizes como ele. O grande pecado daqueles que anunciam Jesus Cristo é anunciar a si próprios; de repente, as pessoas começam a seguir a pessoa e não a Jesus.
Falar o nome de Jesus dá dinheiro, tem muita gente por aí ficando rica. As pessoas acabam não anunciando Jesus Cristo. Se eu me torno a salvação para todos significa que eu ainda não anunciei a Jesus.
Nós não somos nada, nós temos que anunciar a salvação do Senhor. Precisamos anunciar mais Jesus Cristo, pois Ele é a salvação de todos. Quanto mais as pessoas se dobrarem diante do Santíssimo Sacramento, tanto melhor será. Quem morreu de braços abertos pela salvação do mundo foi Jesus. Qualquer membro da comunidade pode anunciar a Cristo, mas a gente não deve ir atrás de pessoas, a gente tem de ir atrás de Nosso Senhor Jesus Cristo!
As pessoas vão morrendo e a Igreja vai se renovando, porque Deus nunca vai deixar de mandar evangelizadores. As pessoas vão, mas Jesus fica. Pare em Jesus, porque Ele é a única salvação para todos. Seja anunciador da Palavra! Não tenha outro propósito a não ser levar Jesus Cristo às pessoas. No entanto, ninguém consegue levar o Senhor para os outros sem dobrar os joelhos diante d’Ele.



São Paulo Apóstolo, rogai por nós!


Homilia do Padre José Augusto - Comunidade Canção Nova


Nilton de Carvalho

Vocacional Masculino e Feminino

"Vem, segue-me..."

"Vem, segue-me..."
Clique aqui e saiba mais

Pastoral Vocacional

Pastoral Vocacional
Quer saber mais sobre a caminhada vocacional? Escreva para: vocacionalguarulhos@hotmail.com

Visitantes on-line

Ocorreu um erro neste gadget

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano
Dom Joaquim Justino Carrera - "PAX VOBIS" (Jo 20,21s)

Arquivo

Contato

Contato
Ocorreu um erro neste gadget