TV Canção Nova

Nossa Sra. das Vocações

Nossa Sra. das Vocações
Senhor que dissestes "a messe é grande e poucos são os operários", nós vos pedimos que envieis muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas para nossa Diocese. Necessitamos de sacerdotes que nos dêem o pão da Eucaristia e o Pão da Palavra e assim possamos viver a vossa vida. Virgem Santíssima, Mãe dos sacerdotes, intercedei junto a vossa Divino Filho pela perseverança e santidade de nossos sacerdotes e seminaristas. Amém. Nossa Senhora das Vocações, rogai por nós!

Quem somos

Minha foto
Guarulhos, São Paulo, Brazil
Somos irmãos no Discernimento Vocacional da Diocese de Guarulhos ( Marcelo, Nilton, Ricardo, Robson, Ítalo e o Bruno ) que, movidos pelo Espírito Santo tivemos a idéia de montar esse blog inspirado nos emails que trocamos. Com um único objetivo: transmitir mensagens de fortalecimento da fé, partilhar de nossa caminhada. Publicar tudo o que é suscitado em nossos corações. As tribulações, as vitórias e as alegrias que alcançamos dia-a-dia com Jesus e Maria. Seguindo a ordem nos dada pelo mestre dos mestres: " Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Venha fazer parte conosco dessa missão confiada à todos nós!

Fale Conosco

Seguidores




Normalmente jovens na faixa etária a partir dos 17 anos apresentam muitos planos e expectativas. Concluir o colégio e passar no vestibular são algumas metas que para serem alcançadas, geram muita ansiedade e nervosismo nos alunos.
Para muitos estudantes o desejo de ingressar na faculdade tornar-se a prioridade de suas vidas, afastando-os do convívio com a família e amigos. Alguns deles até deixam de freqüentam a Igreja para não perderem tempo. Esse estresse em querer adquirir a maior carga de conhecimento com exagero de estudo é bastante prejudicial.
A carreira profissional é sem dúvida um sonho lícito de um jovem. Como cristãos, porém, não podemos colocar os nossos projetos como o centro das nossas vidas. Sabemos que Deus ordena todas as áreas do nosso ser quando nos dispomos a Ele. O Senhor nos dá, portanto, o equilíbrio do qual precisamos para conciliar atividades seculares e espirituais.
Separar a espiritualidade dos trabalhos e estudos é um erro. Servir ao Reino de Deus exige renúncias, até mesmo de tempo de estudo, mas o Senhor nos dá a prudência de dispormos o tempo suficiente para cada atividade.
Alegra o coração de Jesus que sejamos responsáveis com as obrigações seculares, pois Deus deseja profissionais competentes, nada vale, contudo tanta dedicação se os nossos projetos não estão nas mãos de Deus. O Senhor deseja muito mais filhos santos e obedientes a sua vontade, do que bons profissionais.
Jamais ouvimos dizer que o Senhor desamparou um filho que lhe estendeu a mão. Colocar Deus como o centro do nosso coração, esse é o segredo da vitória e da felicidade.

“Se houvesses caminhado pelas sendas de Deus, poderias habitar para sempre na paz. Aprende onde se acha a prudência a força e a inteligência, a fim de que saibas ao mesmo tempo, onde se encontra a vida longa e a felicidade, o fulgor dos olhos e a paz.”
Baruc 3,13-14



Ricardo Teixeira
Diocese de Guarulhos

Vocacional Masculino e Feminino

"Vem, segue-me..."

"Vem, segue-me..."
Clique aqui e saiba mais

Pastoral Vocacional

Pastoral Vocacional
Quer saber mais sobre a caminhada vocacional? Escreva para: vocacionalguarulhos@hotmail.com

Visitantes on-line

Ocorreu um erro neste gadget

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano
Dom Joaquim Justino Carrera - "PAX VOBIS" (Jo 20,21s)

Arquivo

Contato

Contato
Ocorreu um erro neste gadget