TV Canção Nova

Nossa Sra. das Vocações

Nossa Sra. das Vocações
Senhor que dissestes "a messe é grande e poucos são os operários", nós vos pedimos que envieis muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas para nossa Diocese. Necessitamos de sacerdotes que nos dêem o pão da Eucaristia e o Pão da Palavra e assim possamos viver a vossa vida. Virgem Santíssima, Mãe dos sacerdotes, intercedei junto a vossa Divino Filho pela perseverança e santidade de nossos sacerdotes e seminaristas. Amém. Nossa Senhora das Vocações, rogai por nós!

Quem somos

Minha foto
Guarulhos, São Paulo, Brazil
Somos irmãos no Discernimento Vocacional da Diocese de Guarulhos ( Marcelo, Nilton, Ricardo, Robson, Ítalo e o Bruno ) que, movidos pelo Espírito Santo tivemos a idéia de montar esse blog inspirado nos emails que trocamos. Com um único objetivo: transmitir mensagens de fortalecimento da fé, partilhar de nossa caminhada. Publicar tudo o que é suscitado em nossos corações. As tribulações, as vitórias e as alegrias que alcançamos dia-a-dia com Jesus e Maria. Seguindo a ordem nos dada pelo mestre dos mestres: " Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Venha fazer parte conosco dessa missão confiada à todos nós!

Fale Conosco

Seguidores


    “A paz esteja convosco”. Dito isto, mostrou-lhes as mãos e o lado e continuou: “Recebei o Espírito Santo...” (Jo 20,21-22) O salmo 104, versículo 30, diz: “Se enviais o vosso sopro, Senhor, eles revivem e renovais a face da terra”. O salmista já previa o Pentecostes e já sentia os seus efeitos. É latente a correlação entre o Antigo e o Novo Testamento! Neste dia de Pentecostes, o relato do Evangelho nos mostra a presença do Cristo Ressuscitado que cria uma nova humanidade. O cristianismo nasce da força do Ressuscitado e essa presença dá uma dimensão nova ao viver em comunidade.

    Para Jesus, não há barreiras: Jesus entrou. Ficou no meio deles e os saúda. É a mesma saudação de despedida: “A paz esteja convosco”. A paz, a alegria, a certeza são fundamentos dessa nova vida. A aceitação dos outros, levando até o perdão, são condições de uma nova humanidade. A recepção do dom do Espírito Santo leva as pessoas a saírem de si e a se comunicarem.

    Nasce uma nova humanidade do Espírito Santo doado por Jesus Ressuscitado. Começa a era do Espírito de Jesus, que vai edificando uma nova realidade de vida, expressa na fé e no serviço. Ao doar seu Espírito aos apóstolos, Jesus concede o definitivo tempo de perdão ao povo, que prolonga sua missão.

    Para compreender essa nova realidade e essa nova linguagem, é preciso viver o amor, que supera todas as divisões de raça, cor e condição social. Viver esse amor é comunicá-lo aos outros. A comunidade se alegra. E essa alegria, anúncio da vitória da vida sobre a morte, será a característica dos que lutam pelo mundo novo.

    Com essa certeza, a comunidade está preparada para receber o Espírito Santo. Deus se revelou ao povo através dos patriarcas e profetas. Depois, enviou seu próprio Filho, que sofreu com o povo e pelo povo e mostrou a misericórdia do Pai.

    Ressuscitado, o Filho envia o Espírito Santo, que é o amor do Pai e do Filho e que é, em outras palavras, a presença de Deus em nossas vidas. Ele está conosco. É preciso que acreditemos e que recebamos esse amor e essa misericórdia de Deus, constantemente se revelando a nós. Que nós vençamos a cegueira espiritual e possamos usufruir e levar aos irmãos esse amor tão grande que o Pai nos proporciona.



 
Dom Eurico dos Santos Veloso

- Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, MG


 
Adalberto Lima
Vocacionado Diocesano

Vocacional Masculino e Feminino

"Vem, segue-me..."

"Vem, segue-me..."
Clique aqui e saiba mais

Pastoral Vocacional

Pastoral Vocacional
Quer saber mais sobre a caminhada vocacional? Escreva para: vocacionalguarulhos@hotmail.com

Visitantes on-line

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano
Dom Joaquim Justino Carrera - "PAX VOBIS" (Jo 20,21s)

Arquivo

Contato

Contato