TV Canção Nova

Nossa Sra. das Vocações

Nossa Sra. das Vocações
Senhor que dissestes "a messe é grande e poucos são os operários", nós vos pedimos que envieis muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas para nossa Diocese. Necessitamos de sacerdotes que nos dêem o pão da Eucaristia e o Pão da Palavra e assim possamos viver a vossa vida. Virgem Santíssima, Mãe dos sacerdotes, intercedei junto a vossa Divino Filho pela perseverança e santidade de nossos sacerdotes e seminaristas. Amém. Nossa Senhora das Vocações, rogai por nós!

Quem somos

Minha foto
Guarulhos, São Paulo, Brazil
Somos irmãos no Discernimento Vocacional da Diocese de Guarulhos ( Marcelo, Nilton, Ricardo, Robson, Ítalo e o Bruno ) que, movidos pelo Espírito Santo tivemos a idéia de montar esse blog inspirado nos emails que trocamos. Com um único objetivo: transmitir mensagens de fortalecimento da fé, partilhar de nossa caminhada. Publicar tudo o que é suscitado em nossos corações. As tribulações, as vitórias e as alegrias que alcançamos dia-a-dia com Jesus e Maria. Seguindo a ordem nos dada pelo mestre dos mestres: " Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Venha fazer parte conosco dessa missão confiada à todos nós!

Fale Conosco

Seguidores

    A tradição da Igreja, não é de hoje, mas já há tempo, dedica alguns meses para estimular a devoção dos fiéis em algum ponto da piedade cristã. Assim o mês de maio, em que se estimula a devoção à Mãe de Deus. O mês de outubro para despertar o espírito missionário em favor dos que ainda não se iluminaram com a luz da fé por não conhecerem a mensagem de Cristo.
 
    Neste mês de junho voltamo-nos, com intensa devoção ao Coração de Cristo Jesus, Salvador nosso, que amorosamente quis ser cultuado por seu infinito amor para conosco, cujo símbolo é o coração. É pois este mês de junho ocasião de os cristãos afervorarem-se na fé e no amor ao Coração de Jesus.

    Acontecimento de singular importância neste mês, será em Roma, com a augusta presença do Santo Padre, o encerramento do Ano Sacerdotal, instituido por ocasião dos 150 anos da morte do humilde São Joao Maria Vianney, patrono e modelo do sacerdote diocesano.

    Espera-se que milhares de sacerdotes lá estejam presentes, inclusive alguns do nosso clero uberabense (de Guarulhos também), que com suas economias conseguiram amoedar o suficiente para a invejável alegria de participar desse fervoroso encontro com o Santo Padre e homenagear o padoreiro do padre diocesano.

    Admirável – sem dúvida – é a conservação natural do corpo deste Santo – o Cura d’Ars, como é conhecido. Quem visita a pequena cidade francesa Ars – tem a felicidade de ver, na urna de vidro, sob o altar lateral o pequenino corpo do Santo, intacto até hoje, sem nenhum recurso de medicamentos modernos. São já 150 anos de sua morte.

    Quis o Papa que a comemoração desta data – século e meio da partida do Santo para o céu – fosse estímulo de santidade para nós todos, sacerdotes diocesanos, cuja vocação ou missão é dedicar-nos ao ministério em favor dos nossos fiéis, nas muitas de paróquias deste mundo de Deus. Isto, sobre tudo neste tempo, quando – ao lado de incontáveis sacerdotes corretos e dedicados – há notícias de desvio de comportamento viril de outros irmãos, esquecidos dos sagrados juramentos de vida santa.

    O evento sacerdotal em Roma, encerrando o Ano Sacerdotal, será, por certo, estímulo forte para nossa fidelidade a Deus, que nos fez seus representantes junto do povo fiel. Tudo isto por graça do Coração de Jesus no mês a Ele consagrado.

 
Dom Benedicto de Ulhoa Vieira
Arcebispo Emérito da Arquidiocese de Uberaba/MG
 
 
 
Adalberto Lima
Vocacionado Diocesano

Vocacional Masculino e Feminino

"Vem, segue-me..."

"Vem, segue-me..."
Clique aqui e saiba mais

Pastoral Vocacional

Pastoral Vocacional
Quer saber mais sobre a caminhada vocacional? Escreva para: vocacionalguarulhos@hotmail.com

Visitantes on-line

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano
Dom Joaquim Justino Carrera - "PAX VOBIS" (Jo 20,21s)

Arquivo

Contato

Contato