TV Canção Nova

Nossa Sra. das Vocações

Nossa Sra. das Vocações
Senhor que dissestes "a messe é grande e poucos são os operários", nós vos pedimos que envieis muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas para nossa Diocese. Necessitamos de sacerdotes que nos dêem o pão da Eucaristia e o Pão da Palavra e assim possamos viver a vossa vida. Virgem Santíssima, Mãe dos sacerdotes, intercedei junto a vossa Divino Filho pela perseverança e santidade de nossos sacerdotes e seminaristas. Amém. Nossa Senhora das Vocações, rogai por nós!

Quem somos

Minha foto
Guarulhos, São Paulo, Brazil
Somos irmãos no Discernimento Vocacional da Diocese de Guarulhos ( Marcelo, Nilton, Ricardo, Robson, Ítalo e o Bruno ) que, movidos pelo Espírito Santo tivemos a idéia de montar esse blog inspirado nos emails que trocamos. Com um único objetivo: transmitir mensagens de fortalecimento da fé, partilhar de nossa caminhada. Publicar tudo o que é suscitado em nossos corações. As tribulações, as vitórias e as alegrias que alcançamos dia-a-dia com Jesus e Maria. Seguindo a ordem nos dada pelo mestre dos mestres: " Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Venha fazer parte conosco dessa missão confiada à todos nós!

Fale Conosco

Seguidores

    No mês de agosto do ano passado, junto com o nosso atual pároco, Pe. Bosco, veio também o então Diácono Cleber Leandro, para ajudar a escrever mais algumas páginas da grande história de nossa comunidade.

    Através do seu carisma e atenção, logo conseguiu ganhar a estima e o carinho de todos. Foi com imensa alegria que pudemos participar da sua ordenação sacerdotal, aqui mesmo em nossa Catedral, fazendo-nos parte do momento mais almejado por ele durante mais de uma década de seminário: se tornar o Pe. Cleber Leandro de Oliveira.

    Através de suas mãos sacerdotais, muitas vezes recebemos o Corpo do Senhor para nos alimentar e dar força na nossa caminhada, outras foram as vezes que nos revelou a misericórdia de Deus através do Sacramento da Reconciliação, tantas outras foram as vezes que ajudou-nos a amadurecer na fé, através de diversos momentos de formação.

    Mas além de tudo isso ele se tornou um grande amigo, sempre com seu sorriso acolhedor e seu olhar de pastor, pronto para ajudar-nos e compartilhar os momentos diversos de nossa vida, pois além de padre se tornou um padre amigo.

    Também quando vim para nossa comunidade no início deste ano, ele juntamente com Pe. Bosco e o Ir. Joaquim, me acolheram como um filho, fazendo da nossa comunidade também a minha casa muito amada, onde cada vez mais cresço no meu processo de formação humana e sacerdotal.

    Por necessidade de nossa Igreja, neste mês ele parte para uma nova missão na Paróquia de Santa Mena, continuando também como Reitor do Seminário Propedêutico. No nosso coração já bate a saudade, mas nós sabemos que através do Sacramento da Unidade, a Eucaristia, permanecemos tão unidos que ninguém jamais nos separará.

    Nós continuamos a caminhar, como o senhor sempre disse “firmes e fortes”, pois sabemos que muitas outras pessoas serão abençoadas com sua missão e seu testemunho, agradecendo ao bom Deus por deixar-nos fazer história dentro da sua história.

    Obrigado Pe. Cleber por também fazer parte durante este pequeno, mas profícuo tempo, de nossa comunidade. E a expressão concreta de nossa gratidão é, no mês de nossa Padroeira, rogar a Imaculada Conceição que interceda, junto de Deus, copiosas bênçãos sobre o senhor e o seu mistério.

    E nunca se esqueça: a comunidade da Catedral te ama grande amigo!

Seminarista Marcos José P. Correia
Diocese de Guarulhos


Fonte: Jornal "A Catedral" referente ao mês de Dezembro/2010

Vocacional Masculino e Feminino

"Vem, segue-me..."

"Vem, segue-me..."
Clique aqui e saiba mais

Pastoral Vocacional

Pastoral Vocacional
Quer saber mais sobre a caminhada vocacional? Escreva para: vocacionalguarulhos@hotmail.com

Visitantes on-line

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano
Dom Joaquim Justino Carrera - "PAX VOBIS" (Jo 20,21s)

Arquivo

Contato

Contato