TV Canção Nova

Nossa Sra. das Vocações

Nossa Sra. das Vocações
Senhor que dissestes "a messe é grande e poucos são os operários", nós vos pedimos que envieis muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas para nossa Diocese. Necessitamos de sacerdotes que nos dêem o pão da Eucaristia e o Pão da Palavra e assim possamos viver a vossa vida. Virgem Santíssima, Mãe dos sacerdotes, intercedei junto a vossa Divino Filho pela perseverança e santidade de nossos sacerdotes e seminaristas. Amém. Nossa Senhora das Vocações, rogai por nós!

Quem somos

Minha foto
Guarulhos, São Paulo, Brazil
Somos irmãos no Discernimento Vocacional da Diocese de Guarulhos ( Marcelo, Nilton, Ricardo, Robson, Ítalo e o Bruno ) que, movidos pelo Espírito Santo tivemos a idéia de montar esse blog inspirado nos emails que trocamos. Com um único objetivo: transmitir mensagens de fortalecimento da fé, partilhar de nossa caminhada. Publicar tudo o que é suscitado em nossos corações. As tribulações, as vitórias e as alegrias que alcançamos dia-a-dia com Jesus e Maria. Seguindo a ordem nos dada pelo mestre dos mestres: " Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Venha fazer parte conosco dessa missão confiada à todos nós!

Fale Conosco

Seguidores

    Muito mais que duas pessoas cegas seguirem a Jesus, conforme narra o Evangelho, o que o Senhor quer nos apresentar é que o pecado cega as duas dimensões do ser humano: a dimensão física e a espiritual; corpo e alma – sim, pois não temos um corpo: somos um corpo; não temos uma alma: somos uma alma. Dessa forma, passamos a não enxergar mais a vida e, consequentemente, a Deus.

    Qualquer pecado existente no mundo, qualquer pecado e todos os pecados juntos, são infinitamente menores que a entrega de Cristo na Cruz; pecado nenhum neste mundo justifica a nossa decisão de querer permanecer cegos. Parece estranha a pergunta de Jesus: vocês acreditam que eu posso curá-los? Vocês querem ser curados? Vocês querem abandonar esta cegueira? Meu Deus, parece-nos estúpida a pergunta do Senhor! Mas não o é, pelo contrário, Cristo vai à raiz, para que possa curar.

    Por que Jesus faz tais perguntas? Porque, muitas vezes, não somos curados por não querermos ser curados, ou seja, a consequência mais terrível do pecado – causa de 80% das doenças físicas e psíquicas e 100% das doenças espirituais – é o fato de nos acostumarmos com a doença e passarmos a não viver mais sem elas. Explico, pois isso é terrível!

    Quantas e quantas pessoas em nossa sociedade fizeram da doença um meio para não precisar trabalhar, pois inválidas recebem seu dinheiro para poder sobreviver! Não estou falando de pessoas realmente doentes, mas de doenças somatizadas para a aquisição de bens, no caso o dinheiro fácil.

    Quantas e quantas pessoas adoecem para poderem se sentir importantes e valorizadas pelas pessoas que convivem com elas! Conheço pessoas que adquiriram doenças físicas, por somatizarem, para atrair a atenção que nunca recebiam dos demais.

   Por isso, a pergunta de Jesus, pois quando não queremos ser curados, quando não conseguimos enxergar a vida como ela deve ser vista, cada vez mais mergulhamos numa cegueira e não conseguimos atingir a cura que Deus quer realizar.

    Os olhos são a janela da alma, vão dizer os Santos Padres. A primeira coisa que o demônio procura deturpar é a nossa capacidade de enxergar, principalmente o perigo, existe uma filosofia de satanás cegando as pessoas e fazendo-as extremamente doentes e dependentes dele [demônio]. Essa filosofia chama-se Nova Era, que relativiza tudo, naturaliza o sobrenatural e faz com que as pessoas vivam para si mesmas; as sociedades secretas estão aí com ares de acolhimento e prosperidade – verdadeiras iscas de satanás.

    É duro percebermos que o grande número de pessoas que frequentam estas sociedades, estes centros de ocultismo, estas filosofias do eu são cristãos batizados, que estão cegos de corpo e alma. Não adianta pedir a cura a Deus; Ele lhe pergunta: ‘Você acredita que posso libertá-lo se você for meu e se quiser mudar de vida?’ Caso contrário, nada feito, pois não se pode servir a dois senhores.

Homilia Diária:
Padre Pacheco - Comunidade Canção Nova


Adalberto Lima
Vocacionado Diocesano

Vocacional Masculino e Feminino

"Vem, segue-me..."

"Vem, segue-me..."
Clique aqui e saiba mais

Pastoral Vocacional

Pastoral Vocacional
Quer saber mais sobre a caminhada vocacional? Escreva para: vocacionalguarulhos@hotmail.com

Visitantes on-line

Ocorreu um erro neste gadget

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano
Dom Joaquim Justino Carrera - "PAX VOBIS" (Jo 20,21s)

Arquivo

Contato

Contato
Ocorreu um erro neste gadget