TV Canção Nova

Nossa Sra. das Vocações

Nossa Sra. das Vocações
Senhor que dissestes "a messe é grande e poucos são os operários", nós vos pedimos que envieis muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas para nossa Diocese. Necessitamos de sacerdotes que nos dêem o pão da Eucaristia e o Pão da Palavra e assim possamos viver a vossa vida. Virgem Santíssima, Mãe dos sacerdotes, intercedei junto a vossa Divino Filho pela perseverança e santidade de nossos sacerdotes e seminaristas. Amém. Nossa Senhora das Vocações, rogai por nós!

Quem somos

Minha foto
Guarulhos, São Paulo, Brazil
Somos irmãos no Discernimento Vocacional da Diocese de Guarulhos ( Marcelo, Nilton, Ricardo, Robson, Ítalo e o Bruno ) que, movidos pelo Espírito Santo tivemos a idéia de montar esse blog inspirado nos emails que trocamos. Com um único objetivo: transmitir mensagens de fortalecimento da fé, partilhar de nossa caminhada. Publicar tudo o que é suscitado em nossos corações. As tribulações, as vitórias e as alegrias que alcançamos dia-a-dia com Jesus e Maria. Seguindo a ordem nos dada pelo mestre dos mestres: " Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Venha fazer parte conosco dessa missão confiada à todos nós!

Fale Conosco

Seguidores

    Após a Missa celebrada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, na Solenidade de Maria Mãe de Deus e 44° Dia Mundial da Paz, o Papa Bento XVI presidiu a primeira oração do Angelus de 2011, fazendo votos de paz e bem a todos os fiéis e confiando o novo ano à intercessão de Maria Santíssima.

    "Peçamos à Mãe a bênção e ela nos abençoa mostrando-nos o Filho: de fato, Ele em pessoa é a Bênção. Doando-nos Jesus, Deus nos dou tudo: o seu amor, a sua vida, a luz da verdade, o perdão dos pecados; nos doou a paz. Sim, Jesus é a nossa paz", disse o Santo Padre.

    O Papa recordou o tema que escolheu para sua mensagem do Dia Mundial da Paz deste ano, e afirmou que "a liberdade religiosa é o caminho privilegiado para construir a paz". Segundo ele, este dia é uma ocasião propícia para refletirmos sobre os grandes desafios impostos à humanidade, e um desses desafios é a liberdade religiosa.
 
    O Santo Padre destacou que onde a liberdade religiosa é reconhecida, a dignidade da pessoa humana é respeitada em sua raiz e através de uma sincera busca da verdade e do bem, se fortalece a consciência moral e se reforça as instituições e a convivência civil.

    "Vemos hoje duas tendências opostas, dois extremos ambos negativos: de um lado o laicismo, que de forma enganadora, marginaliza a religião colocando-a na esfera privada; do outro lado o fundamentalismo, que gostaria de impor-la a todos com a força. Na realidade, "Deus chama à si a humanidade com um desígnio de amor que envolve toda a pessoa em sua dimensão natural e espiritual e pede para ser correspondido em termos de liberdade e responsabilidade, com todo o coração e com todo o próprio ser, individual e comunitário", sublinhou Bento XVI.

    Por fim, o Santo Padre convidou os fiéis a olharem para Jesus nos braços de Maria, sua mãe. "Olhando Ele, que é o Príncipe da Paz, nós entendemos que a paz não se obtém com as armas, nem com o poder econômico, político, cultural e midiático. A paz é obra de consciências que se abrem à verdade e ao amor. Que Deus nos ajude a progredir neste caminho no novo ano que Ele nos doa", ressaltou ainda o pontífice, que concedeu a todos a sua bênção apostólica.


Fonte: Canção Nova


Adalberto Lima
Vocacionado Diocesano

Vocacional Masculino e Feminino

"Vem, segue-me..."

"Vem, segue-me..."
Clique aqui e saiba mais

Pastoral Vocacional

Pastoral Vocacional
Quer saber mais sobre a caminhada vocacional? Escreva para: vocacionalguarulhos@hotmail.com

Visitantes on-line

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano
Dom Joaquim Justino Carrera - "PAX VOBIS" (Jo 20,21s)

Arquivo

Contato

Contato