TV Canção Nova

Nossa Sra. das Vocações

Nossa Sra. das Vocações
Senhor que dissestes "a messe é grande e poucos são os operários", nós vos pedimos que envieis muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas para nossa Diocese. Necessitamos de sacerdotes que nos dêem o pão da Eucaristia e o Pão da Palavra e assim possamos viver a vossa vida. Virgem Santíssima, Mãe dos sacerdotes, intercedei junto a vossa Divino Filho pela perseverança e santidade de nossos sacerdotes e seminaristas. Amém. Nossa Senhora das Vocações, rogai por nós!

Quem somos

Minha foto
Guarulhos, São Paulo, Brazil
Somos irmãos no Discernimento Vocacional da Diocese de Guarulhos ( Marcelo, Nilton, Ricardo, Robson, Ítalo e o Bruno ) que, movidos pelo Espírito Santo tivemos a idéia de montar esse blog inspirado nos emails que trocamos. Com um único objetivo: transmitir mensagens de fortalecimento da fé, partilhar de nossa caminhada. Publicar tudo o que é suscitado em nossos corações. As tribulações, as vitórias e as alegrias que alcançamos dia-a-dia com Jesus e Maria. Seguindo a ordem nos dada pelo mestre dos mestres: " Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Venha fazer parte conosco dessa missão confiada à todos nós!

Fale Conosco

Seguidores


Olá Irmãos e Irmãs.
   É com grande alegria que divulgamos a foto oficial de nossa convivência no Seminário Propedêutico Santo Antônio em nossa Diocese (Guarulhos).
   Nestes dois últimos dias (03 e 04/12), vivemos uma experiência de vida em comunidade, depois de um ano de caminhada vocacional, acompanhamentos individuais e coletivos, chegou o dia de viver a rotina dentro de um seminário diocesano.
   No sábado tivemos várias palestras, tais como: Apresentação e acolhida com o Pe Cleber Leandro de Oliveira, nosso reitor, formador, animador vocacional e assessor do SAV-PV Diocesano; a apresentação da Vida em Seminário pelo Seminarista Willian Eduardo Silva Yamada; após a palestra do Seminarista Willian tivemos o momento de deserto, momento muito importante para cada um pensar no que já havia sido apresentado até aquele momento; assistimos ao filme "O rei Leão", para uma análise sobre saber quem somos e o que queremos, para observarmos a mão de Deus nos detalhes agindo sempre na simplicidade, após uma partilha entre todos os vocacionados e os Seminaristas Felipe Forte, Adalberto Lima, André Souza e Willian Eduardo, fizemos um lanche na companhia do Pe Cleber Leandro, que também nos motivou a pensar em toda a atividade do dia e nos perguntou sobre os pontos considerados importantes para a vida de cada um considerando a mensagem do filme.
   No Domingo, tivemos uma apresentação sobre a Filosofia e sua importância na caminhada vocacional bem como para a vida no geral, realizada por nossa querida Professora Elenilce da Silva, nesta apresentação foi comentada vários assuntos, dentre eles a importância do questionar-se sobre algo antes de tomar qualquer atitude, também o peso e responsabilidade sobre nossas escolhas. Após esta apresentação, as Irmã Tereza Luíza,  da Franternidade Arca de Maria, falou sobre Maria e sua importância na caminhada ao sacerdócio e para a vida no geral, após sua apresentação todos tiveram a oportunidade de fazer perguntas para tirarem suas dúvidas.
   Encerramos nossa convivência com a Santa Missa, presidida pelo Revdo Pe Cleber Leandro, após a benção tivemos um almoço de confraternização e momento de lazer.
   Podemos concluir que esta experiência foi única e inexplicável, agradecemos a Deus pela vida de cada jovem que se dispôs a viver esta experiência, pois com certeza o que foi vivido nestes dias será guardado para toda a vida.
   Que Deus abençoe a cada um em sua caminhada, ao Pe Cleber pela oportunidade que tivemos de viver este momento, aos professores e religiosos que se dispuseram a nos doar um pouco de seu conhecimento nesta caminhada de discernimento perpétuo da vocação.

Participaram desta convivência nossos irmãos:
Alessandro J. Araújo - Paróquia Santa Rosa de Lima (Cabuçú)
Amaurí de M. Tucillo - Santuário São Judas Tadeu (Torres Tibagy)
Carlos Alberto Idalgo - Paróquia Nossa Sra de Lourdes (Itapegica)
Douglas Crivelaro Pacheco - Paróquia São João Batista (Jd Adriana)
Gustavo Oliveira Borba - Paróquia São Judas Tadeu (Guaratinguetá)
Hermerson Tiago Lima - Paróquia Santa Cruz e Nossa Sra do Carmo (Taboão)
Jhonatta Gomes Ferreira - Paróquia São José (Jd Paulista)
Júnior Santos Lopes - Paróquia Santa Luzia (Pq Alvorada)
Osvaldo P. de Oliveira - Paróquia São Judas Tadeu (Jd Alice)
Pedro José de Souza - Paróquia São Francisco (Pq das Nações)
Ricardo Aparecido - Paróquia São José (Jd Paulista)

Abraços à todos,

Adalberto Lima
Seminarista Propedêuta 2011

1 Responses to CONVIVÊNCIA NO SEMINÁRIO PROPEDÊUTO (Turma 2011/2012)

  1. Douglas Says:
  2. Tomo por minhas as palavras do adalberto "Podemos concluir que esta experiência foi única e inexplicável".
    Realmente momentos de grande valia nesse processo de discernimento, que concluiu de forma grandiosa esse ano de caminhada vocacional.

     

Vocacional Masculino e Feminino

"Vem, segue-me..."

"Vem, segue-me..."
Clique aqui e saiba mais

Pastoral Vocacional

Pastoral Vocacional
Quer saber mais sobre a caminhada vocacional? Escreva para: vocacionalguarulhos@hotmail.com

Visitantes on-line

Ocorreu um erro neste gadget

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano
Dom Joaquim Justino Carrera - "PAX VOBIS" (Jo 20,21s)

Arquivo

Contato

Contato
Ocorreu um erro neste gadget