“Eu tentei muitas vezes calar e não dar nem respostas, eu tentei na fuga esconder-me e ir longe de ti, mas tua força venceu-me ao final e fiquei seduzido, é difícil agora viver sem saudade de Ti”.
Experiência tem apenas aquele que já viveu, e o jovem não sabe e nem tem a certeza de tudo, é extremamente normal que em toda a nossa história de vida tenhamos coisas a aprender, pois todos os dias nos são dado à possibilidade de viver e aprender novas coisas. Sabemos que o próprio Cristo Jesus foi ensinado por sua catequista, professora e Mãe, Maria.
São João Damasceno diz: “- Oh Mãe! Ser teu devoto, ó virgem santa é uma arma de solução que Deus dá aos que quer salvar”.
Sabemos que o papel de Maria na Igreja e no Mundo não é mais que nos revelar Jesus como único Salvador, Caminho, Verdade e Vida, que se não fosse isso não serias nada.
São Bernardo diz: “- Os maiores santos, ou seja, as almas mais ricas em graça e virtude, são as mais assíduas a rezarem a virgem Maria, a contemplá-la continuamente como modelo perfeito a imitar e como poderoso auxílio a quem recorrer”.
Que também nós filhos (as) da Igreja reconhecendo que nada sabemos e muito temos a aprender! Que possamos recorrer a Maria como nossa Protetora, Rainha, Educadora, mas em primeiro lugar como Mãe e Mestra, para que seduzidos no Amor ela possa nos revelar o doce amor que é o Próprio Jesus.
Peço a Virgem Maria Santíssima, como estrela da evangelização, envie toda a Milícia Celeste no comando de São Miguel Arcanjo que nos auxilia e combate em nosso favor contra as forças malignas.
Se você não acredita que Maria é a marca, o ícone, o símbolo e o sinal de entrega a Deus. Não há mais o que se dizer.
Obrigado Mãe por seres quem tu és, Mãe de Deus e nossa, pois teu nome é Maria de Deus!
Nossa Senhora da Natividade. Rogai por nós!
Ricardo Teixeira
Vocacionado-Diocese de Guarulhos
Muito bem Ricardo, fico feliz por este trageto de sua vida, junto com Maria, pois para falar dela é necessario conhece-lá.
Nossa Senhora das Vocaçôes, rogai por este meu irmão,amém.