TV Canção Nova

Nossa Sra. das Vocações

Nossa Sra. das Vocações
Senhor que dissestes "a messe é grande e poucos são os operários", nós vos pedimos que envieis muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas para nossa Diocese. Necessitamos de sacerdotes que nos dêem o pão da Eucaristia e o Pão da Palavra e assim possamos viver a vossa vida. Virgem Santíssima, Mãe dos sacerdotes, intercedei junto a vossa Divino Filho pela perseverança e santidade de nossos sacerdotes e seminaristas. Amém. Nossa Senhora das Vocações, rogai por nós!

Quem somos

Minha foto
Guarulhos, São Paulo, Brazil
Somos irmãos no Discernimento Vocacional da Diocese de Guarulhos ( Marcelo, Nilton, Ricardo, Robson, Ítalo e o Bruno ) que, movidos pelo Espírito Santo tivemos a idéia de montar esse blog inspirado nos emails que trocamos. Com um único objetivo: transmitir mensagens de fortalecimento da fé, partilhar de nossa caminhada. Publicar tudo o que é suscitado em nossos corações. As tribulações, as vitórias e as alegrias que alcançamos dia-a-dia com Jesus e Maria. Seguindo a ordem nos dada pelo mestre dos mestres: " Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Venha fazer parte conosco dessa missão confiada à todos nós!

Fale Conosco

Seguidores


No lugar do Pai Nosso, segurando a cruz, reza-se:

Pai Eterno, eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade, de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, e os méritos infinitos de Sua dolorosíssima paixão e morte na cruz, as lágrimas e dores de Sua Mãe Santíssima ao pé da cruz, e peço-Vos alívio para as almas do purgatório e conversão e santificação de todos os sacerdotes e religiosos. Suplico-Vos ainda pela conversão e salvação dos meus familiares, parentes, amigos, conhecidos, inimigos e de todos os pecadores.

No lugar das 3 Ave Marias, reza-se:

Mãe de Deus, derramai as graças eficazes da Vossa Chama de Amor sobre as almas do purgatório e sobre todos os sacerdotes e religiosos. Suplico-Vos ainda pela conversão e salvação dos meus familiares, parentes, amigos, inimigos e de todos os pecadores.

1ª Dezena:

Na conta grande: Nossa Senhora do Carmo, rogai pelas almas do purgatório e pela conversão e santificação de todos os sacerdotes e religiosos.

Nas contas pequenas: Nossa Senhora do Carmo, suplico-Vos ainda pela conversão e salvação dos meus familiares, parentes, amigos, conhecidos, inimigos e de todos os pecadores ( 10 x ).


2ª Dezena:

Nas contas grande: São José, pai nutrício de Jesus, rogai pelas almas do purgatório e pela conversão e santificação de todos os sacerdotes e religiosos.

Nas contas pequenas:  São José, suplico-Vos ainda pela conversão e salvação dos meus familiares, parentes, amigos, conhecidos, inimigos e de todos os pecadores ( 10 x ).


3ª Dezena


Nas contas grande: São Miguel Arcanjo, todos os anjos e santos, rogai pelas almas do purgatório e pela conversão e santificação de todos os sacerdotes e religiosos.

Nas contas pequenas:  São Miguel Arcanjo, suplico-Vos ainda pela conversão e salvação dos meus familiares, parentes, amigos, conhecidos, inimigos e de todos os pecadores ( 10 x ).

4ª Dezena


Nas contas grande: Amados Jesus, Maria e José, rogai pelas almas do purgatório e pela conversão e santificação de todos os sacerdotes e religiosos.

Nas contas pequenas:  Jesus, Maria e José, suplico-Vos ainda pela conversão e salvação dos meus familiares, parentes, amigos, conhecidos, inimigos e de todos os pecadores ( 10 x ).

5ª Dezena


Nas contas grande: E vós, almas santas e benditas, ide perante Deus apresentar as minha súplicas e rogar ao Pai Eterno pelas almas do purgatório e pela conversão e santificação de todos os sacerdotes e religiosos.

Nas contas pequenas:  Almas santas e benditas, suplico-Vos ainda pela conversão e salvação dos meus familiares, parentes, amigos, conhecidos, inimigos e de todos os pecadores ( 10 x ).

Termina-se o terço rezando por três vezes:

Deus Santos, Deus forte, Deus Imortal, tende misericórdia das almas do purgatório e de todos os sacerdotes e religiosos. Amém!


Oração retirada do livro: Orações selecionadas por Cura, Libertação e Intercessão ( com aprovação eclesiástica ).


Nilton de Carvalho













Inicia-se rezando:

01 Pai Nosso, 01 Ave Maria e 01 Credo.

Nas contas do Pai Nosso ( contas grandes ) reza-se:

Doce Coração de Jesus, sede meu amor!
Doce Coração de Jesus, sede a minha salvação!


Nas contas das Ave Marias ( contas pequenas ) reza-se:

Jesus, Maria, eu Vos amo, salvai as almas!


Ao final do terço, reza-se 3 vezes:

Sagrado Coração de Jesus, fazei que eu Vos ame cada vez mais!


Oração retirada do livro: Orações selecionadas por Cura, Libertação e Intercessão. ( com aprovação eclesiástica ).


Nilton de Carvalho



O VÍDEO FALA POR SI SÓ!


Inicia-se com o Sinal da Cruz e reza-se:

Oração do Espírito Santo: Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e ascendei neles o fogo do Vosso Amor. Enviai o Vosso Espírito, e tudo será criado e renovareis a face da Terra.
Oremos: Oh Deus que instruístes os corações dos Vosso fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito, e gozemos sempre da Sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém!

Credo, Pai Nosso e três Ave Marias

No lugar do Pai Nosso ( contas grandes ) reza-se a Oração de Tobit e de Sara:

" Vós sois justo, Senhor! Vossos juízos são cheios de equidade e vossa conduta é toda misericordia, verdade e justiça. Lembrai-vos, pois, de mim, Senhor! Não olheis os meus pecados e não guardeis a memória das minhas ofensas, nem das de meus antepassados. Não está nas mãos do homem penetrar vossos desígnios. Mas todos aqueles têm a certeza de que sua vida, se for provocada, será coroada; que depois da tribulação haverá também acesso à Vossa misericórdia. Porque o Senhor não se alegra com a nossa perda; após as tempestade mandais a bonança; depois das lágrimas e dos gemidos, derramais a alegria. Ó Deus de Israel, queo Senhor seja eternamente bendito! ( Tb 3, 2-3 ; 20-23 ).

No lugar da Ave Maria ( contas pequenas ) reza-se:

" Ainda que eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois estás junto a mim". ( Salmo 23,4 )

No lugar do Glória ao Pai, reza-se:

Sois meu refúgio e minha fortaleza, Senhor em quem eu confio".

Ao final, reza-se o Salve Rainha.


Oração retirada do livro: Orações selecionadas por Cura, Libertação e Intercessão. ( com aprovação eclesiástica ).

Nilton de Carvalho


Inicia-se com: Credo, Pai Nosso e Ave Maria.

Invocação: Sagrada Face do Senhor, inflamai-vos vosso amor!


No lugar do Pai Nosso ( nas contas grandes ) reza-se:
Por tudo quanto sofrestes por nossa salvação, ponde um fim à nossa mágoa, alívio à nossa aflição.

No lugar das Ave Marias ( nas contas pequenas ) reza-se:
Sagrada Face do Senhor, aliviai nossa dor!

No lugar do Glória, reza-se:
Face de Jesus, suavizai nossa cruz!

Termina-se , repetindo por três vezes:
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém!


Oração retirada do livro: Orações selecionadas por Cura, Libertação e Intercessão. ( com aprovação eclesiástica ).

Nilton de Carvalho




Neste dia lembramos uma das maiores figuras da teologia Católica: Santo Tomás de Aquino. Conta-se que, quando criança, com cinco anos, Tomás, ao ouvir os monges cantando louvores a Deus, cheio de admiração perguntou: "Quem é Deus?". 




A vida de santidade de Santo Tomás foi caracterizada pelo esforço em responder, inspiradamente para si, para os gentios e a todos sobre os Mistérios de Deus. Nasceu em 1225 numa nobre família, a qual lhe proporcionou ótima formação, porém, visando a honra e a riqueza do inteligente jovem, e não a Ordem Dominicana, que pobre e mendicante atraia o coração de Aquino. 


Diante da oposição familiar, principalmente da mãe condessa, Tomás chegou a viajar às escondidas para Roma com dezenove anos, para um mosteiro dominicano. No entanto, ao ser enviado a Paris, foi preso pelos irmãos servidores do Império. Levado ao lar paterno, ficou, ordenado pela mãe, um tempo detido. Tudo isto com a finalidade de fazê-lo desistir da vocação, mas nada adiantou. 

Livre e obediente à voz do Senhor, prosseguiu nos estudos sendo discípulo do mestre Alberto Magno. A vida de Santo Tomás de Aquino foi tomada por uma forte espiritualidade Eucarística, na arte de pesquisar, elaborar, aprender e ensinar pela Filosofia e Teologia os Mistérios do Amor de Deus. 

Pregador oficial, professor e consultor da Ordem, Santo Tomás escreveu, dentre tantas obras, a Suma Teológica e a Suma contra os gentios. Chamado doutor Angélico, Tomás faleceu em 1274, deixando para a Igreja o testemunho e, praticamente, a síntese do pensamento católico. 

Santo Tomás de Aquino, rogai por nós!


Nilton de Carvalho



| | edit post



Inicia-se rezando:


01 Credo, 01 Pai Nosso e 3 Ave Marias, intercalando com a seguinte jaculatória:
" Deus provê, Deus proverá, Sua misericórdia não faltará".




No lugar do Pai Nosso ( nas contas grandes ) reza-se:


" Providencia Santíssima do eterno, onipotente e misericordiosíssimo Deus, que tudo tendes providenciado e providenciarás para o nosso bem, providenciai em todas as nossas necessidades. Assim cremos. Assim esperamos. Seja sempre feita a Vossa Santíssima vontade. Amém!"
( Ao final do terço, repete-se nas 3 ultimas contas esta mesma invocação)


No lugar da Ave Maria ( contas pequenas ) reza-se:


"Providencia Santíssima, providenciai"


Se quisermos, poderemos acrescentar invocações específicas, como por exemplo:


Providenciai...a unidade em minha família
Providenciai...a paz no meu lar
Providenciai...o emprego que tanto preciso.
Providenciai...a saúde para.....
Providenciai...a cura de....
Providenciai...o bom caminho e as boas amizades para meus filhos.
Providenciai...a libertação de.....
Providenciai...o aumento de minha fé
Providenciai...a graça de perdoar a quem me magoou, maltratou e ofendeu ( dizer o nome das pessoas a quem você precisa perdoar )


Depois das invocações das ultimas tres contas, reza-se : 


Salve Rainha 
Nossa Senhora da Providência, providenciai.




Oração retirada do livro: Orações Selecionadas por Cura, Libertação e Intercessão. ( com aprovação eclesiástica )




Nilton de Carvalho















Fonte: www.joventudeemmarcha.org.


Sugestão de Ricardo Teixeira.


Nilton de Carvalho

| | edit post



No Início de cada saudação reza-se:


Deus, vinde em meu auxílio!
Senhor, socorrei-me e salvai-me.


Primeira Saudação


Saudamos o primeiro coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos  Serafins, para que o Senhor nos torne dignos de ser abrasados de uma perfeita caridade. Amém!
Reza-se 1 Pai Nosso, 3 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai


Segunda Saudação:


Saudamos o segundo coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e dos coros celestes dos Querubins, para que o Senhor nos conceda a graça de fugir do pecado e procurar a perfeição cristã. Amém!

Reza-se 1 Pai Nosso, 3 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai




Terceira Saudação


Saudamos o terceiro coro dos  Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, para que Deus derrame em nossos corações o espírito de verdadeira e sincera humildade. Amém!

Reza-se 1 Pai Nosso, 3 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai


Quarta Saudação

Saudamos o quinto coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, para que o Senhor se digne proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações do demônio. Amém!
Reza-se 1 Pai Nosso, 3 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai




Sexta Saudação


Saudamos o sexto coro dos Anjos, pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro admirável da Virtudes, para que o Senhor não nos deixe cair em tentação, mas que nos livre de todo mal. Amém!

Reza-se 1 Pai Nosso, 3 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai


Sétima Saudação

Saudamos o sétimo coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Principados, para que o Senhor encha as nossas vidas do espírito de uma verdadeira e sincera obediência. Amém!
Reza-se 1 Pai Nosso, 3 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai


Oitava Saudação

Saudamos o oitavo coro dos Anjos pedindo pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Arcanjos, para que o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória eterna do paraíso. Amém!
Reza-se 1 Pai Nosso, 3 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai


Nona Saudação

Saudamos o nono coro dos Anjos pedindo a intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, para que sejamos guardados por eles nesta vida mortal, para sermos conduzidos por eles à glória eterna do Céu. Amém!
Reza-se 1 Pai Nosso, 3 Ave-Marias e 1 Glória ao Pai


Ao Final, reza-se:

Um Pai Nosso em honra a São Miguel Arcanjo, outro em honra de São Gabriel, um terceiro em honra a São Rafael, e um quarto em honra ao nosso Anjo da Guarda e me seguida:

Oremos: Gloriosíssimo São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo, vós cuja excelência e virtude são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós e fazei pela vossa incomparável proteção, que adiantemos cada dia mais a fidelidade e perseverança em servir a Deus.
Rogai por nós, ó bem-aventurado São Miguel, príncipe da Igreja de Cristo, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oração:

Deus, todo poderoso e eterno, que por um prodígio de bondade e misericórdia, para a salvação dos homens, escolhestes para príncipe de Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel, tornai-nos dignos, nós vos pedimos, de sermos preservados de todos os nossos inimigos, a fim de que na hora de nossa morte nenhum deles nos possa inquietar, mas que nos seja dado de sermos introduzidos por ele na presença de Vossa poderosa e augusta majestade, pelos merecimentos de Jesus Cristo, Nosso Senhor. Amém!


Oração retirada do livro: Orações Selecionadas por Cura, Libertação e Intercessão.


Nilton de Carvalho





















No começo, em honra das cinco Chagas de Nosso Salvador, deve-se fazer cinco vezes seguidas o Sinal da Cruz.


Nas contas do pai nosso ( contas grandes ) reza-se:
Coração doloroso e Imaculado de Maria, rogai por nós que recorremos a vós.


Nas contas das Ave-Marias (  nas contas pequenas ) reza-se:
Mãe, salvai-nos, pela Chama de Amor do Vosso Coração Imaculado!




Para terminar, reza-se: 
Glória ao Pai ( 3x ) e depois:
" Mãe de Deus, derramais, sobre a humanidade inteira, as graças eficazes da Vossa Chama de Amor, agora e na hora da nossa morte. Amém!"




Oração tirada do livro Orações Selecionadas por cura, libertação e intercessão ( com aprovação eclesiástica ).




Nilton de Carvalho



Hoje a Igreja celebra a conversão de São Paulo; para entendermos o significado da conversão dele peguemos este trecho da bíblia:
“Tu tropeçarás em pleno dia, assim como o profeta durante a noite. Far-te-ei perecer, porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos” (Oséias 4, 5-6).
O povo estava se perdendo por falta de Jesus. São Paulo era um perseguidor dos cristãos, era um judeu e por causa do judaísmo ele era rigoroso. O apóstolo dos gentios não acreditava na ressurreição. Até que ele conheceu Jesus Cristo e se tornou um apaixonado por Ele. Nós cristãos precisamos nos tornar apaixonados por Jesus, porque Ele deu a vida por nós.
“Na verdade, julgo como perda todas as coisas, em comparação com esse bem supremo: o conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por ele tudo desprezei e tenho em conta de esterco, a fim de ganhar Cristo” (Filipenses 3,8).
Às vezes, a gente quer tantos conhecimentos relacionadas com o mundo e para Paulo o único conhecimento estava em Jesus Cristo. Pois começou a compreender que o maior presente que ele poderia dar a uma pessoa seria Jesus Cristo.
A grande missão de São Paulo foi levar ao mundo a salvação. Este mundo tem muitas coisas que se dizem boas; mas não existe privilégio maior nele do que levar o Senhor ao coração das pessoas. Quem tem Deus tem tudo. Jesus não vai cobrar nada das pessoas, mas o céu se alegra quando um pessoa é chamada para anunciar o nome d’Ele.
“Anunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho!” (I Corintios 9,16).
Diante de tanta coisa que Paulo recebeu do Senhor ele se achava comprometido a anunciar Jesus às pessoas, para que elas fossem felizes como ele. O grande pecado daqueles que anunciam Jesus Cristo é anunciar a si próprios; de repente, as pessoas começam a seguir a pessoa e não a Jesus.
Falar o nome de Jesus dá dinheiro, tem muita gente por aí ficando rica. As pessoas acabam não anunciando Jesus Cristo. Se eu me torno a salvação para todos significa que eu ainda não anunciei a Jesus.
Nós não somos nada, nós temos que anunciar a salvação do Senhor. Precisamos anunciar mais Jesus Cristo, pois Ele é a salvação de todos. Quanto mais as pessoas se dobrarem diante do Santíssimo Sacramento, tanto melhor será. Quem morreu de braços abertos pela salvação do mundo foi Jesus. Qualquer membro da comunidade pode anunciar a Cristo, mas a gente não deve ir atrás de pessoas, a gente tem de ir atrás de Nosso Senhor Jesus Cristo!
As pessoas vão morrendo e a Igreja vai se renovando, porque Deus nunca vai deixar de mandar evangelizadores. As pessoas vão, mas Jesus fica. Pare em Jesus, porque Ele é a única salvação para todos. Seja anunciador da Palavra! Não tenha outro propósito a não ser levar Jesus Cristo às pessoas. No entanto, ninguém consegue levar o Senhor para os outros sem dobrar os joelhos diante d’Ele.



São Paulo Apóstolo, rogai por nós!


Homilia do Padre José Augusto - Comunidade Canção Nova


Nilton de Carvalho



Oração Inicial


" Jesus crucificado! Ajoelhados aos vossos pés, nós Vos oferecemos as lágrimas de sangue daquela que Vos acompanhou no Vosso caminho sofredor da Cruz com intenso amor participante. Fazei, ó bom Mestre, que apreciemos as lições que nos dão as lágrimas de sangue da Vossa Mãe santíssima, a fim de que cumpramos a Vossa Santíssima vontade aqui na terra de tal modo que sejamos dignos de louvar-Vos no céu por toda a eternidade." Amém"




No lugar do Pai-Nosso ( nas contas grande ), reza-se:
" Ó Jesus, olhai para as lágrimas de sangue daquela que mais Vos amou no mundo e Vos ama mais intensamente no céu."




No lugar da Ave Maria ( nas contas pequenas ), reza-se: 
" Ó Jesus, atendei as nossas súplicas, em virtude das lágrimas de sangue da Vossa Mãe Santíssima."




Ao final, repete-se três vezes:
" Ò Jesus, olhai para as lágrimas de sangue daquela que mais Vos amou no mundo e Vos ama mais intensamente no céu."




Oração Final:
" Ó Maria, mãe de amor, das dores e de misericórdia, nós vos suplicamos: uni vossas súplicas às nossas, a fim de que Jesus, vosso Divino Filho, a quem nos dirigimos, em nome de vossas lágrimas maternais de sangue, atenda as nossas súplicas e se digne conceder-nos as graças pelas quais vos suplicamos, a coroa da vida eterna." Amém!
Que as vossas lágrimas de sangue, ó Mãe das dores, destruam as forças do inferno. Pela Vossa mansidão divina, ó Jesus crucificado, preservai o mundo da ruína ameaçadora!.




Oração retirada do livro : Orações selecionadas por cura, libertação e intercessão - com aprovação eclesiástica.


Nilton de Carvalho






Por Philip Pullella
VATICANO (Reuters) - Por de Deus, tenham um blog!, disse o papa Bento 16 aos padres católicos neste sábado, afirmando que eles devem aprender a usar novas formas de comunicação para espalhar as mensagens do evangelho.
Em sua mensagem para a Igreja Católica no Dia Mundial da Comunicação, o papa, 82 anos e conhecido por não amar computadores ou a Internet, reconheceu que os padres devem aproveitar ao máximo o "rico menu de opções" oferecido pelas novas tecnologias.
"Os padres são assim desafiados a proclamar o evangelho empregando as últimas gerações de recursos audiovisuais --imagens, vídeos, atributos animados, blogs, sites-- que juntamente com os meios tradicionais podem abrir novas visões para o diálogo, evangelização e catequização", disse ele.
Os padres, disse ele, precisam responder aos desafios das "mudanças culturais de hoje" se quiserem chegar aos mais jovens.
Mas Bento 16 alertou os padres de que não tentem tornarem-se estrelas da nova mídia. "Os padres no mundo das comunicações digitais devem ser mais chamativos pelos seus corações religiosos do que por seus talentos comunicativos", disse ele.
No ano passado um novo site do Vaticano, www.pope2you.net, foi lançado, oferecendo um novo aplicativo chamado "O Papa se encontra com você no Facebook", e outro permitindo acesso aos discursos e mensagens do Papa nos iPhones ou iPods dos fiéis.
Bento 16 ainda escreve a maior parte de seus discursos à mão, em alemão, e seus ajudantes mais jovens ficam a cargo de colocá-los em conteúdo digital.


Matéria sugerida pelo nosso irmão jornalista: Bruno Bezerra

Nilton de Carvalho


| | edit post


O que é a campanha?


É uma ação articulada de diversas organizações para levar a toda sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio de milhares de jovens que está acontecendo no Brasil. Com isso, a Campanha objetiva avançar na conscientização e desencadear ações que possam mudar essa realidade de morte.

Como começou?
A Campanha nasceu da reflexão da 15ª Assembléia Nacional das Pastorais da Juventude do Brasil (ocorrida em maio de 2008), fruto da indignação crescente dos/as delegados/as presentes naquela assembleia e da revolta ante ao crescente número de mortes de jovens no campo e na cidade, em todos os cantos do país.

Como participar?
Fazendo a discussão no grupo de jovens, na escola, na universidade, no trabalho, na família... (textos, indicações de filmes e livros disponíveis no site: www.juventudeemmarcha.org).


Participando dos seminários estaduais que acontecerão em 2010.

Ajudando na organização das Atividades Permanentes de 2010 (Semana da Cidadania, Semana do/a Estudante, Dia Nacional da Juventude), cujos temas estarão em sintonia com a Campanha.

Entre em contato Conosco para maiores informações:

Avenida Leovigildo Filgueiras, 270

Bairro: Garcia

Cidade/UF: Salvador/BA

CEP: 40100-000

País: Brasil

contato@juventudeemmarcha.org

(71) 4009-6616; (71) 4009-6618

(71) 9612-4859; (71) 8856-3012

http://www.juventudeemmarcha.org/


Ricardo Teixeira
Vocacionado-Diocese de Guarulhos


Realizado há 10 anos o Fórum Social Mundial acontecerá este ano de forma descentralizada, com atividades em várias partes do mundo. No Brasil, as atividades acontecerão na cidade de Porto Alegre, entre os dias 25 e 29 de janeiro, e, em Salvador, entre 29 e 31. Serão seminários temáticos, envolvendo movimentos sociais e várias organizações da sociedade civil, com avaliações sobre a primeira década do Fórum e discussões sobre a crise econômica que abateu todo o mundo no ano passado.




Entre as organizações presentes no Fórum 2010 as Pastorais da Juventude do Brasil (Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude do Meio Popular, Pastoral da Juventude Rural e Pastoral da Juventude Estudantil) prometem marcar espaço e anunciam atividades nos dois seminários quando farão a divulgação da sua principal atividade neste ano: a Campanha Nacional contra a violência e o extermínio de jovens.

A Campanha é o “carro-chefe” da atuação das Pastorais para o período 2010-2011 e foi lançada em novembro do ano passado, durante o VII Encontro Nacional do Movimento de Fé e Política, na cidade de Ipatinga – MG, com o apoio de dezenas de organizações da sociedade civil, tendo o objetivo de mobilizar grupos de jovens em todo o país na luta por direitos e por cidadania a partir do slogan: Juventude em marcha, contra a violência.

Segundo os Coordenadores da Campanha, durante o Fórum Social Mundial 2010 serão desenvolvidas duas oficinas de divulgação e construção de agendas unificadas de luta:

Na construção dessas atividades são parceiros a ONG Trilha Cidadã, PROAME - Centro de Defesa Bertholdo Weber, Movimento de Trabalhadores Desempregados, Rede Maristas, ANCED (Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente), Secretaria Especial de Direitos Humanos, Prefeitura de São Leopoldo e o Conselho de Juventude do Estado da Bahia.


Para maiores informações: juventudeemmarcha.org

Ricardo Teixeira
Vocacionado-Diocese de Guarulhos

Queridos irmãos,
Dando continuidade a nova categoria de nosso blog: Terços, conforme anunciado no post anterior, começamos com o Terço da Cruzada.
Segue abaixo;


TERÇO DA CRUZADA
( Como arma contra os poderes infernais )


Começa-se com as seguintes Orações:


Segurando a cruz do terço, reza-se o Creio, 3 Ave-Marias e Glória ao Pai.


Na Primeira Dezena ( conta grande ) : Contemplamos como Jesus nos deu um exemplo brilhante na luta contra Satanás e seu reino.
Reza-se 1 Pai Nosso, 10 Ave- Marias e 1 Glória ao pai.


Ao final de cada dezena, reza-se: " Levanta-se Deus, por intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, de São Miguel Arcanjo, de todas as milícias celestes e sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua face todos os que O odeiam, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" ( faz-se o sinal na cruz ). Amém!


Na Segunda Dezena: Contemplamos como Jesus venceu a morte e o inferno pela sua paixão e morte na cruz.


Na Terceira Dezena: Contemplamos a Cruz de Cristo, que se tornou um sinal de terror para Satanás.


Na Quarta Dezena: Contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria a força de esmagar a cabeça da serpente infernal.


Na Quinta Dezena: Contemplamos como Jesus deu à Virgem Maria o poder sobre satanás por todos os tempos.


Ao final, reza-se 1 Pai Nosso e 1 Salve Rainha.




Boa oração.




Nilton de Carvalho

Vocacional Masculino e Feminino

"Vem, segue-me..."

"Vem, segue-me..."
Clique aqui e saiba mais

Pastoral Vocacional

Pastoral Vocacional
Quer saber mais sobre a caminhada vocacional? Escreva para: vocacionalguarulhos@hotmail.com

Visitantes on-line

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano
Dom Joaquim Justino Carrera - "PAX VOBIS" (Jo 20,21s)

Arquivo

Contato

Contato