Caríssimos irmãos, visitantes de nosso blog
Foi descoberta a algum tempo atrás uma carta de João Paulo II ( ainda como Arcebispo de Cracóvia - então subscreve com seu nome de batismo: Carol Wojtyla ) a Pe. Pio, onde ele recorre a oração do santo para receber de Deus verdadeiros milagres. Na verdade seu desejo é agradecer graças já recebida e fazer novos pedidos de intercessão.
Nessa carta podemos meditar em muitos pontos. Partilho agora com vocês alguns deles:
- A humilda de de João Paulo II, que pelos seus frutos sabemos o quanto ele foi santo e aqui recorre à oração de um grande santo da nossa Igreja.
- A intimidade de Pe. Pio com Deus que O fazia abrir as portas do céu para derramar graças sobre a terra.
- Os milagres que Deus reali zava através da predileção de Pe. Pio, já em vida e muito mais agora que ele já está na presença de Deus.
- O encontro de dois homens extremamente fiéis a Deus.
TRADUÇÃO
Roma, 14 de dezembro de 1963
Muito Reverendo Padre
A vossa paternidade se recorda certamente que antigamente, alguma vez no passado me foi permitido recomendar a sua oração, casos particularmente dramáticos e dignos de atenção.
Irei, portanto, agradecer-lo vivamente também em nome dos interessados pela sua oração em favor de uma senhora, de um médico católico, doente de câncer, e do filho de um advogado de Cracóvia, gravemente doente desde nascido. Ambos estão graças a Deus bem.
Mi permita além disso, Padre muito reverendo, confiar a sua oração, uma senhora paralítica, desta arquidiocese.
Nesse mesmo tempo me permita recomendar as urgentes dificuldades pastorais que a minha pobre ação encontra na presente situação.
Aproveito essa ocasião para renovar os sensos de minha religiosa saudação, com o qual amo repetir da paternidade vossa
devotíssimo em Jesus Cristo.
Pe Pio e Papa João Paulo II, rogai por nós!
Nilton de Carvalho
0 comentários