TV Canção Nova

Nossa Sra. das Vocações

Nossa Sra. das Vocações
Senhor que dissestes "a messe é grande e poucos são os operários", nós vos pedimos que envieis muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas para nossa Diocese. Necessitamos de sacerdotes que nos dêem o pão da Eucaristia e o Pão da Palavra e assim possamos viver a vossa vida. Virgem Santíssima, Mãe dos sacerdotes, intercedei junto a vossa Divino Filho pela perseverança e santidade de nossos sacerdotes e seminaristas. Amém. Nossa Senhora das Vocações, rogai por nós!

Quem somos

Minha foto
Guarulhos, São Paulo, Brazil
Somos irmãos no Discernimento Vocacional da Diocese de Guarulhos ( Marcelo, Nilton, Ricardo, Robson, Ítalo e o Bruno ) que, movidos pelo Espírito Santo tivemos a idéia de montar esse blog inspirado nos emails que trocamos. Com um único objetivo: transmitir mensagens de fortalecimento da fé, partilhar de nossa caminhada. Publicar tudo o que é suscitado em nossos corações. As tribulações, as vitórias e as alegrias que alcançamos dia-a-dia com Jesus e Maria. Seguindo a ordem nos dada pelo mestre dos mestres: " Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Venha fazer parte conosco dessa missão confiada à todos nós!

Fale Conosco

Seguidores


Certa vez, o Cardeal D. Lucas Moreira Neves contou uma historinha. Havia um homem que levara trabalho para casa e o filho dele solicitava sua atenção continuamente. Então, querendo se ver “livre”, para poder se dedicar ao trabalho, o pai deu ao filho um quebra-cabeça de 200 peças, dizendo: “Monte, quando você terminar, brincarei com você”. O quebra-cabeça formava o mapa do globo terrestre.


Muito contente com a perspectiva de logo brincar com o pai, o menino foi montar o quebra-cabeça. Depois de 15 minutos, voltou: “Pai, terminei”. Estupefato, o pai verificou que o mapa do mundo estava completo e perguntou como o filho conseguira montá-lo tão rápido. O menino respondeu: “Foi simples, esse quebra-cabeça forma duas figuras: de um lado, o mapa, do outro, o corpo humano. Do lado do corpo foi mais fácil”. Moral da história: montando o homem, você monta o mundo; construindo o homem, você constrói o mundo.


Na maioria das vezes, queremos resolver os problemas do mundo, mas nos esquecemos de quem faz o mundo ser como é. Então, se você resolver o problema da pessoa humana, fazendo com que ela tenha uma nova mentalidade, uma nova vida, tudo o que ela realizar será diferente.

Portanto, as idéias, as filosofias, os planos são bons, mas apenas eles não podem mudar o mundo. O caminho, o meio para transformar o mundo é o coração do homem. Mas existe algo pelo qual o coração do homem muda: a fé.

A fé coloca o homem no seu devido lugar, lhe dá a consciência de que não é absoluto; é importante, é dom de Deus, é a criatura mais bela, é a plenitude da criação, mas não é o criador. O Criador, o absoluto é Deus.



Ricardo Teixeira
Vocacionado-Diocese de Guarulhos

Vocacional Masculino e Feminino

"Vem, segue-me..."

"Vem, segue-me..."
Clique aqui e saiba mais

Pastoral Vocacional

Pastoral Vocacional
Quer saber mais sobre a caminhada vocacional? Escreva para: vocacionalguarulhos@hotmail.com

Visitantes on-line

Ocorreu um erro neste gadget

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano
Dom Joaquim Justino Carrera - "PAX VOBIS" (Jo 20,21s)

Arquivo

Contato

Contato
Ocorreu um erro neste gadget