TV Canção Nova

Nossa Sra. das Vocações

Nossa Sra. das Vocações
Senhor que dissestes "a messe é grande e poucos são os operários", nós vos pedimos que envieis muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas para nossa Diocese. Necessitamos de sacerdotes que nos dêem o pão da Eucaristia e o Pão da Palavra e assim possamos viver a vossa vida. Virgem Santíssima, Mãe dos sacerdotes, intercedei junto a vossa Divino Filho pela perseverança e santidade de nossos sacerdotes e seminaristas. Amém. Nossa Senhora das Vocações, rogai por nós!

Quem somos

Minha foto
Guarulhos, São Paulo, Brazil
Somos irmãos no Discernimento Vocacional da Diocese de Guarulhos ( Marcelo, Nilton, Ricardo, Robson, Ítalo e o Bruno ) que, movidos pelo Espírito Santo tivemos a idéia de montar esse blog inspirado nos emails que trocamos. Com um único objetivo: transmitir mensagens de fortalecimento da fé, partilhar de nossa caminhada. Publicar tudo o que é suscitado em nossos corações. As tribulações, as vitórias e as alegrias que alcançamos dia-a-dia com Jesus e Maria. Seguindo a ordem nos dada pelo mestre dos mestres: " Ide pelo mundo e pregai o evangelho a toda criatura" Venha fazer parte conosco dessa missão confiada à todos nós!

Fale Conosco

Seguidores

Pedido
de Nossa Senhora
em várias Aparições




Havia uma senhora muito simples que vendia verduras na vizinhança.
Certo dia, tia Joana, como era conhecida por todos, foi vender suas verduras na casa de um senhor que não profetizava a fé católica e perdeu o seu terço no jardim da casa dele

Passados alguns dias, Joana voltou novamente àquela casa a fim de ver se encontrava o seu querido tercinho.
O senhor, assim que a viu foi logo ao encontro de Tia Joana, dizendo para ela de modo sarcástico:
"Você perdeu o seu Deus?"
Ela humildemente respondeu:
" Eu, perder o meu Deus? Nunca!".


Ele, então, pegou o Terço e disse:

"Não é este o seu Deus?"

Ao que ela respondeu: " Graças a Deus o senhor encontrou o meu Terço. Muito obrigada."

E ele disse: "Por que você não troca este cordão com estas sementinhas baratas, essa idolatria, pela Bíblia?"

Ao que ela disse: 'Porque a Bíblia eu não sei ler, e com o Terço eu medito toda a Palavra de Deus e a guardo no coração."

Ele disse:


"Medita a palavra de Deus?

Como assim? Pode me explicar


" Posso sim.

Quando eu pego a cruz, lembro-me que o Filho de Deus deu todo o Seu Sangue pregado numa Cruz para salvar a humanidade.



Esta primeira conta grossa, já me lembra que há um só Deus onipotente.
E estas três contas pequenas me lembram as Três Pessoas da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo.




Essa outra conta grossa me lembra a oração que o Senhor mesmo nos ensinou que é o Pai Nosso.



O terço tem 5 mistérios que fazem as 5 chagas de Jesus Cristo cravado na cruz.




E.. cada mistério tem 10 Ave-Marias, que me fazem lembrar os Dez Mandamentos que o Senhor mesmo entregou a Moisés.




O Rosário de Nossa Senhora tem 15 Mistérios que são: os cinco gozosos,
os cinco dolorosos e os cinco gloriosos.
De manhã, quando me levanto para iniciar a luta do dia rezo os gozosos, pensando no pobre lar e na humilde vida de Jesus, Maria e José.



No meio dia, no meu já grande cansaço, na fadiga do trabalho, e no pensamento do que ainda falta para terminar o dia e poder descansar, eu rezo os mistérios dolorosos, que me fazem lembrar a dura caminhada do meu Senhor Jesus Cristo para o Calvário, tão cheio de dores e tão cheio de cansaço.



Quando chega o fim do dia, com as lutas todas vencidas, eu rezo os mistérios gloriosos, que me recordam que Jesus venceu a morte
para, por amor, dar a salvação a toda humanidade.



Depois dizer tudo isso,tia Joana perguntou ao homem: por favor me diga, aonde está a idolatria?

Ao que ele respondeu: Eu não sabia disso! Ensina-me a rezar o terço?





O Santo Papa João Paulo II acrescentou à piedosa oração do Terço, os “Mistérios da Luz” que falam da Vida Pública de Jesus.



Que tal retomarmos ou reforçarmos essa oração simples e popular que conservou e alimentou a fé de tantas pessoas?

Será uma Bênção para todos nós!

Pensando assim, o Idepelomundo, adicionamos, a partir de hoje, uma nova categoria chamada Terços, aonde colocaremos diversos terços à serem rezados nos mais diversos momentos de nossas vidas.
Boa oração!

Nilton de Carvalho









Vocacional Masculino e Feminino

"Vem, segue-me..."

"Vem, segue-me..."
Clique aqui e saiba mais

Pastoral Vocacional

Pastoral Vocacional
Quer saber mais sobre a caminhada vocacional? Escreva para: vocacionalguarulhos@hotmail.com

Visitantes on-line

Bispo Diocesano

Bispo Diocesano
Dom Joaquim Justino Carrera - "PAX VOBIS" (Jo 20,21s)

Arquivo

Contato

Contato